Estou indo marcar a prova, e olha o que eu encontro
Não acredito, .
Será que o voucher que eu comprei quando era 1.4 serve para essa??? Alguem sabe?
Eles só estavam esperando eu tirar a minha pra lançarem a nova versão :evil: .
[quote=gulira]Não acredito, .
Será que o voucher que eu comprei quando era 1.4 serve para essa??? Alguem sabe?
[/quote]
Vale sim.
Ainda não saiu os novos objetivos no site da Sun.
[quote=bombbr]
Ainda não saiu os novos objetivos no site da Sun.[/quote]
Não existem novos objetivos. O autor do livro JSP & Servlets falou isso no JavaRanch. Eles estão atualizando o livro. Eu até criei um tópico sobre isso
http://www.guj.com.br/posts/list/80610.java
[]s
Gunnar
Como assim não existem novos objetivos ?? não vai cair especificação JSF ??
Não! Eu até comprei um livro da amazon só sobre jsf esperando que fosse cobrado, mas o Bert Bates , autor do livro use a cabeça JSP & Servlets respondeu em um outro fórum que o novo exame não muda nada em objetivos com relação ao atual 1.4 . E perguntaram pra ele porque não colocaram o jsf. Ele respondeu que o exame tem um máximo de questões e que não poderiam aumentar o número de questões para cobrar o conteúdo do jsf, então eles teriam que diluir o exame atual para incluirem jsf que é um assunto extenso, por isso eles optaram por não incluir jsf. Ele falou que vão haver novos tipos de questões…
Eu acredito que o novo exame ficará mais dificil, até porque normalmente em versões novas dos exames da sun a porcentagem para passar aumenta.
[]s
Gunnar
eh cara… com certeza vai aumentar!! senão não teria lógica, o povo ia cair matando em cima deles
Bom pra quem não tirou a SCWCD e já esta estudando, não muda nada e ainda vamos pegar a versão mais nova da certificação.
:twisted:
[]s
Gunnar
Bom pra quem não tirou a SCWCD e já esta estudando, não muda nada e ainda vamos pegar a versão mais nova da certificação.
[]s
Gunnar[/quote]
Se não existisse essa versão, vocês também pegariam a versão mais nova… :roll:
Vai fazer o que com o livro?
[]s
Gunnar[/quote]
Se não existisse essa versão, vocês também pegariam a versão mais nova… :roll:
Vai fazer o que com o livro?[/quote]
Ainda não decidi… :roll:
(o livro ainda não chegou…chega essa semana)
[]s
Gunnar
A certificação na versão 1.4 já tem data pra morrer ? Quais as diferenças de assunto da prova na versão 1.5 ?
o site da sun ainda nao atualizou a main page da scwcd, mas acessando o link direto dá para ver os objetivos já
[quote=eltonk]o site da sun ainda nao atualizou a main page da scwcd, mas acessando o link direto dá para ver os objetivos já
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-083.xml
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-084.xml[/quote]
Essa página dos objetivos do novo exame devem estar incompletos ainda. A quantidade de tópicos é menor no exame 083 do que no atual…
[]s
Gunnar
é menor sim, mas se você reparar os tópicos que foram excluídos estão basicamente relacionados a EL
Acho que por fim excluíram os tópicos mesmo…
[quote=eltonk]é menor sim, mas se você reparar os tópicos que foram excluídos estão basicamente relacionados a EL
Acho que por fim excluíram os tópicos mesmo…[/quote]
Acho melhor esperar a sun colocar oficialmente o link na página principal Ai teremos certeza.
[]s
Gunnar
Reparei agora que os objetivos da versão upgrade estão mais completos mesmo…
Creio que seja o caso de estar incompleto mesmo gk-bgh…
[quote=eltonk]Reparei agora que os objetivos da versão upgrade estão mais completos mesmo…
Creio que seja o caso de estar incompleto mesmo gk-bgh…[/quote]
ahhhhh beleza
não tinha olhado os objetivos da versão de upgrade…
[]s
Gunnar
Será que isso significa que ainda vai demorar mais um pouco para disponibilizarem?
Acho que não cara…
Já está disponível na Prometric para agendamento, a Sun não liberaria isso se não estivesse próximo do lançamento oficial…