SCWCD 5 - Objetivos já no site oficial

22 respostas
R

http://www.sun.com/training/certification/objectives/index.xml

Só estavam esperando eu tirar a versão “antiga” :evil:

[]'s

22 Respostas

G

Pass score: 70% (49 of 69 questions)

ouch

[]s
Gunnar

eltonk

Ontem estavam incompletos ainda :stuck_out_tongue:

Dando uma rápida olhada, bastante coisa alterou entre a versão antiga e a nova… Não comparei ainda, mas parece que a nova versão tem menos tópicos do que a antiga…

Quinger

RafaelVS:
http://www.sun.com/training/certification/objectives/index.xml

Só estavam esperando eu tirar a versão “antiga” :evil:

[]'s

que foda cara!

lembro q vc tirou esses dias a sua…

e ta pensando em tirar outra?

flws

G

Esses objetivos devem estar incompletos…retirar Design Patterns?

eltonk

Alguem confirma para mim por favor…

O exame 083 (SCWCD 5.0) conta somente com 7 tópicos de objetivos? ou é cache da minha máquina?

Eu to com essa dúvida pq o exame 084(upgrade) mantém os 11 objetivos da versão anterior… :roll:

LPJava

o novo é 310-083?

G

Sun Certified Web Component Developer for the Java Platform, EE 5 (CX-310-083)

G

Maracuja:
Que tosco… será só isso??? Nada de tag-libs, jstl, patterns…
A SUN ta apelando msm pra ganhar uns trocados!!!

Eu acho que o copy & paste saiu errado. Na página dos objetivos do exame de upgrade ainda constam os tópicos que estão faltando tag-libs, jstl, patterns…
Acredito que os objetivos são exatamente os mesmos.

[]s
Gunnar

LPJava

puts o exame 1.4 é foda que o 5, muito mais assunto… ouxe… ta errado isso. o q há de novo entao?

victorwss

O Bert Bates grantiu que os objetivos são exatamente os mesmos. O que aconteceu é que na página da Sun eles estão incompletos. Mesmo porque, o que ficou lá forma uma coisa completamente inconsistente por causa dos pedaços que estão faltando.

LPJava

e qual a diferença entre a 5 e 1.4 entao?

victorwss

http://www.guj.com.br/posts/list/80610.java

Ou seja, não há diferenças!

(ok, a pontuação mínima para aprovação aumentou 4 questões, e o tempo aumentou em 45 minutos, mas isso não muda o conteúdo da prova).

[EDIT]

R

victorwss:

(ok, a pontuação mínima para aprovação aumentou 4 questões, e o tempo aumentou em 45 minutos, mas isso não muda o conteúdo da prova).

Além disso, pelo que entendi, creio que a prova seja mais “difícil”. Na versão 1.4 tem MUITA questão q o cara mata em 2 segundos.

Raff

se um dia eu for fazer eu faço a 1.4 :slight_smile: já que é mais facil !!!

Raff

vcs concordão ou não ?

S

Considerando que outro dia você disse que achava melhor chutar as questões de um determinado assunto…

victorwss

Pretendo fazer ela entre março e julho.

Mas com certeza eu vou fazer a 5. Se eu tirar menos que 70%, mesmo que a prova esteja mais difícil é porque eu ainda não teria estudado o suficiente.

Para mim, se a nota de corte estivesse em torno de uns 85% é que eu começaria a pensar em fazer a mais antiga, porque daí o fator sorte/azar/cagada-de-quem-está-cansado começa a contar mais do que o fator “eu não estudei o suficiente”.

walterfelipe

Se não estou enganado, a prova parece ter ficado mais fácil que a atual na versão 1.4, se considerar que são os mesmos assuntos com menos tópicos e apenas algumas poucas questões a mais com tempo maior, quem estava se preparando pra 1.4 espera começarem a fazer a prova de 5.0 e se os caras confirmarem que tá mais tranquila o cara faz 5.0 mesmo :stuck_out_tongue: Apesar que certificação é algo relativo pra caramba, conheço caras certificados que poderiam ser melhores assim como muito cara fera, ligado nas novidades, cheio de experiência na bagagem e que não tem nenhuma ainda. Pesar no CV pesa muito, se é que não conhecem o candidato. Porém nossa àrea não dá pra enrolar muito tempo não, o cara sabe ou não :frowning:

eltonk

Atualizaram os objetivos…

Agora só está faltando o objetivo 11 Patterns :lol:

http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-083.xml

victorwss

Outro detalhe importante: agora está escrito “Add To Shopping Cart”.

[EDIT]

A versão nova tem dois objetivos a menos na seção 7 (EL).
Será que removeram ou simplesmente esqueceram de copiar-e-colar?

antoniopopete

Mais informações sobre quem tirou essa certifcação mais nova???

JMan

Que tosco… será só isso??? Nada de tag-libs, jstl, patterns…
A SUN ta apelando msm pra ganhar uns trocados!!!

Criado 31 de janeiro de 2008
Ultima resposta 31 de jan. de 2008
Respostas 22
Participantes 11