Olá galera!!!
Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência na prova 
Eu fiz a prova hoje de manhã e consegui o score de 86%.
Pra estudar eu li o HF second edition 3 vezes e utilizei os simulados do jwebplus. Nos simulados eu estava conseguindo uma média de 77%.
Um conselho que eu dou pra quem vai fazer a prova: NÃO faça o mock do livro!!! Achei o mock do final do livro MUITO dificil e com ambiguidade no inglês das questões/respostas. No mock do livro eu consegui 39% e isso demoliu a minha confiança pra fazer a prova…fui fazer a prova até triste, já que todo mundo fala que a nota da prova é a nota do simulado + 20. Ainda bem que isso não ocorreu 
A prova no geral é bem tranquila, tem que ter é atenção ao ler as questões, verificar as interfaces que estão sendo implentadas, assinaturas dos métodos, parâmetros passados pro método, nome dos métodos que estão sendo chamados…é esse tipo de “maldade” que cai na prova.
Caiu de tudo, todos os tópicos. Caiu pra mim o DynamicAttributes interface (umas 3 questões). Caiu EL (achei as questões de EL tranquilas…fiz 100%), caiu bastante security e custom tags/tag files, e jstl também. O meu pior score foi em Web Deployment…fiz 62% 
O livro HF second edition é excepcional pra fazer a prova, muito bom mesmo…li também as especificações das tags “core” e consultava a api pra estudar. Por falar em core, caiu forTokens na prova.
No mais é isso ai, se tiverem alguma dúvida é só perguntar.
[]s
Gunnar