SCWCD 5 - Passei!

21 respostas
G

Olá galera!!!

Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência na prova :slight_smile:

Eu fiz a prova hoje de manhã e consegui o score de 86%.

Pra estudar eu li o HF second edition 3 vezes e utilizei os simulados do jwebplus. Nos simulados eu estava conseguindo uma média de 77%.

Um conselho que eu dou pra quem vai fazer a prova: NÃO faça o mock do livro!!! Achei o mock do final do livro MUITO dificil e com ambiguidade no inglês das questões/respostas. No mock do livro eu consegui 39% e isso demoliu a minha confiança pra fazer a prova…fui fazer a prova até triste, já que todo mundo fala que a nota da prova é a nota do simulado + 20. Ainda bem que isso não ocorreu :wink:

A prova no geral é bem tranquila, tem que ter é atenção ao ler as questões, verificar as interfaces que estão sendo implentadas, assinaturas dos métodos, parâmetros passados pro método, nome dos métodos que estão sendo chamados…é esse tipo de “maldade” que cai na prova.

Caiu de tudo, todos os tópicos. Caiu pra mim o DynamicAttributes interface (umas 3 questões). Caiu EL (achei as questões de EL tranquilas…fiz 100%), caiu bastante security e custom tags/tag files, e jstl também. O meu pior score foi em Web Deployment…fiz 62% :frowning:

O livro HF second edition é excepcional pra fazer a prova, muito bom mesmo…li também as especificações das tags “core” e consultava a api pra estudar. Por falar em core, caiu forTokens na prova.

No mais é isso ai, se tiverem alguma dúvida é só perguntar.

[]s
Gunnar

21 Respostas

Javabuntu

parabéns pela conquista!

o simulado jwebplus você comprou licença? usou trial? ou jeitinho brasileiro?

só mais uma dúvida, a prova é nível do jwebplus? fizeste também o test killer?

G

Javabuntu:
parabéns pela conquista!

o simulado jwebplus você comprou licença? usou trial? ou jeitinho brasileiro?

só mais uma dúvida, a prova é nível do jwebplus? fizeste também o test killer?

opa!!!

Comprei a licença…$29
Eu achei a prova um pouco mais fácil que o jwebplus. Como eu falei, no jwebplus eu estava conseguindo média de 77%…algumas pessoas conseguiram a mesma nota na prova que eles tiravam no jwebplus…Eu acho que vale a pena comprar o jwebplus, já que o whizlabs custa quase 3x mais.

[]s
Gunnar

victorwss

Parabéns, bom score. Quando fiz a prova, no mock do livro eu acertei uma questão a menos do que eu precisaria para passar no teste verdadeiro, o que me deixou nervoso. Ele tem a intenção de ser mais difícil que a prova e realmente ele é. No entanto, eu ainda assim o recomendo.

g4j

Parabéns!

Eu estou estudando pra esta certificação, mas tive que parar por falta de tempo. Você ja trabalha com desenvolvimento web? Como foi a dificuldade em relação a prova de Programmer?

G

Eu achei respostas erradas no mock do livro(segunda edição) e achei algumas respostas bem ambiguas…
O mock do livro só serviu pra demolir minha confiança pra fazer a prova hehe.

Parabéns!

Eu estou estudando pra esta certificação, mas tive que parar por falta de tempo. Você ja trabalha com desenvolvimento web? Como foi a dificuldade em relação a prova de Programmer?

Trabalhei com PHP, mas isso só me ajudou pra entender get/post, como eles funcionam, e web deployment. Agora tem 1 ano e meio que eu trabalho com desenvolvimento web em java, mas como utilizamos GWT (framework da google pra views) eu não tive que desenvolver nenhum servlet como mostra no livro, nem jsp, el etc…resumindo…nada que cai na prova…

A prova do programmer é mais maldosa, maliciosa…essa scwcd tem que ter atenção ao ler as questões.

Recomendo ir verificando todas as questões primeiro pelas interfaces/classes que são implementadas extendidas, depois pela assinatura dos métodos, parâmetros, e depois pelos métodos utilizados.

[]s
Gunnar

fabim

Parabens!! bem vindo ao clube :wink:

O simulado é mais dificil, mas o proprio autor diz isso.
Alem de aumentar a dificuldade, tem tb a questao de nao saber qtas respostas sao corretas (Choose all that apply), o que dificilta muito acertas, visto que vc tem que ter dominio total e nao pode usar o recurso de eliminação.

Excelente o simulado.

g4j

gk-bgh,

Fez algum resumo de estudo para a prova?

G

g4j:
gk-bgh,

Fez algum resumo de estudo para a prova?

Fiz :slight_smile:

Mas eu fiz no caderno mesmo…

[]s
Gunnar

furutani

Parabéns!!!

jefersonm

Parabens,

Muito bom o seu score, mais um certificado… hehe… eu pretendo fazer a minha agora em janeiro.

Abraço!

R

Parabéns cara, até fim de abril to tirando a minha.

G

raphaelrabadan:

opa
:slight_smile:
se precisar de ajuda é só falar…
quero ver se aproveito o voucher extra que eu tenho aqui e tiro a associate

[]s
Gunnar

R

gk-bgh:
raphaelrabadan:

opa
:slight_smile:
se precisar de ajuda é só falar…
quero ver se aproveito o voucher extra que eu tenho aqui e tiro a associate

[]s
Gunnar

Vai com fé que é fácil fácil, com 1 semana de estudo já dá pra tirar uma ótima % ;-D

luistiagos

para a SCJA nem precisa estudar…

brunocl14

po… semana que vem vou fazer a SCWDVD-RW !!

ahauahuah

Deluxe

por acaso fez mock do testkiller ?

G

Deluxe:
por acaso fez mock do testkiller ?

Não…só JwebPlus e o simulado do final do livro…

[]s
Gunnar

H

Bacharel em Ciência da Computação e cursando Pós-Graduação em Administração de Empresas!
Legal, normalmente o pessoal da CC corre de coisas relacionadas a administração.

Abraços.
Higor

G

Higor:
Bacharel em Ciência da Computação e cursando Pós-Graduação em Administração de Empresas!
Legal, normalmente o pessoal da CC corre de coisas relacionadas a administração.

Abraços.
Higor

Eu queria estudar outra área, por isso que escolhi administração. Além disso pretendo guiar a carreira para a parte gerencial (gerente de projetos, etc). :slight_smile:

[]s
Gunnar

H

Claro, bem pensado.
Parabéns pela aprovação.

Abraços.
Higor

G

Higor:
Claro, bem pensado.
Parabéns pela aprovação.

Abraços.