pessoal na prova de SCJP todo mundo sabe que o assunto que pega é Thread e Generics, muitas vezes vem questões tranquilas, mas as vezes se o a questão vier pra chorar é bem provável que venha destes tópicos, principalmente thread…
e quanto a SCWCD quais são os tópicos que digamos assim são compatíveis com estes dois acima da SCJP…
quais são os tópicos que podem te “complicar” na hora da prova…
Eu ouvi muitas pessoas falarem que a prova é mais fácil que a prova de programado, mas eu particular mente não achei!
Primeiro que o conteúdo da prova é maior que a de programando e outra é que os enunciados são bem maiores - a parte de padrão de projeto eu achei chatinha d+!
Mas a pior parte que eu achei foi a de taglib clássica, pq hoje em dia quase ninguêm faz uma tag desta na mão.
Eu recomento estudar inglês, pq quando eu fiz eu tinha um inglês intermediário ai eu tive um pouco de dificuldade.
Atualmente estou estudando para a de EJB e esta tem o conteúdo bem maior que esta prova!
Concordo com Warley, acho essa prova mais complicada também, visto que, nunca tive contato com nada referente a Web, pelo menos não a esse nível. Além disso, tem muita coisa pra estudar, muita coisa pra decorar.
A parte mais chata que eu achei é de design patterns, acho que poderiam ter preenchido mais o capítulo, ta meio superficial.
A parte com mais detalhes é a de Custon Tags, são vários detalhes a serem compreendidos (minha prova foram 8 questões de Custon Tags).
Se você trabalha com Java para Web, o restante do conteúdo não será difícil.
Agora, se você não trabalha com Web e está fazendo a prova mesmo assim, ai a situação é diferente.
Provavelmente você terá dificuldade em outros temas e ficará tentando decorar o conteúdo (o que não acho uma prática legal).