pessoal na prova de SCJP todo mundo sabe que o assunto que pega é Thread e Generics, muitas vezes vem questões tranquilas, mas as vezes se o a questão vier pra chorar é bem provável que venha destes tópicos, principalmente thread…
e quanto a SCWCD quais são os tópicos que digamos assim são compatíveis com estes dois acima da SCJP…
quais são os tópicos que podem te “complicar” na hora da prova…
Eu ouvi muitas pessoas falarem que a prova é mais fácil que a prova de programado, mas eu particular mente não achei!
Primeiro que o conteúdo da prova é maior que a de programando e outra é que os enunciados são bem maiores - a parte de padrão de projeto eu achei chatinha d+!
Mas a pior parte que eu achei foi a de taglib clássica, pq hoje em dia quase ninguêm faz uma tag desta na mão.
Eu recomento estudar inglês, pq quando eu fiz eu tinha um inglês intermediário ai eu tive um pouco de dificuldade.
Atualmente estou estudando para a de EJB e esta tem o conteúdo bem maior que esta prova!
Concordo com Warley, acho essa prova mais complicada também, visto que, nunca tive contato com nada referente a Web, pelo menos não a esse nível. Além disso, tem muita coisa pra estudar, muita coisa pra decorar.
A parte mais chata que eu achei é de design patterns, acho que poderiam ter preenchido mais o capítulo, ta meio superficial.
A parte com mais detalhes é a de Custon Tags, são vários detalhes a serem compreendidos (minha prova foram 8 questões de Custon Tags).
Se você trabalha com Java para Web, o restante do conteúdo não será difícil.
Agora, se você não trabalha com Web e está fazendo a prova mesmo assim, ai a situação é diferente.
Provavelmente você terá dificuldade em outros temas e ficará tentando decorar o conteúdo (o que não acho uma prática legal).
O problema é que a maioria que trampa com java pra webusa algum framework web como JSF, Struts, VRaptor… etc… e geralmente estes frameworks tem tags proprias para tudo então vc acaba não utilizando estas Cunston Tags… e muito menos scriptlets… dai é foda mesmo para quem trampa com web…
[quote=luistiagos]Deployment Descritor é um pe no saco…
O problema é que a maioria que trampa com java pra webusa algum framework web como JSF, Struts, VRaptor… etc… e geralmente estes frameworks tem tags proprias para tudo então vc acaba não utilizando estas Cunston Tags… e muito menos scriptlets… dai é foda mesmo para quem trampa com web…[/quote]
exatamente… este é o meu caso, utilizo framework e a séculos não mexo com as Custom Tags…
achei a parte de Tag Clássicas um saco… maior que o Deployment…
[quote=RicardoLuis]A parte com mais detalhes é a de Custon Tags, são vários detalhes a serem compreendidos (minha prova foram 8 questões de Custon Tags).
Agora, se você não trabalha com Web e está fazendo a prova mesmo assim, ai a situação é diferente.
Provavelmente você terá dificuldade em outros temas e ficará tentando decorar o conteúdo (o que não acho uma prática legal).[/quote]
Não diria que a pessoa fica tentando decorar o conteúdo, acho que isso é um processo natural que acontece seja estudando ou trabalhando. Tu acaba vendo tanto aquilo (programando + lendo) que acaba decorando tanto o funcionamento quanto a sintaxe, até porque se não acontecer isso você não tem condições nem de trabalhar nem de fazer uma prova.
[quote=Higor][quote=RicardoLuis]A parte com mais detalhes é a de Custon Tags, são vários detalhes a serem compreendidos (minha prova foram 8 questões de Custon Tags).
Provavelmente você terá dificuldade em outros temas e ficará tentando decorar o conteúdo (o que não acho uma prática legal).[/quote]
Não diria que a pessoa fica tentando decorar o conteúdo, acho que isso é um processo natural que acontece seja estudando ou trabalhando. Tu acaba vendo tanto aquilo (programando + lendo) que acaba decorando tanto o funcionamento quanto a sintaxe, até porque se não acontecer isso você não tem condições nem de trabalhar nem de fazer uma prova.
Abraços.
Higor[/quote]
Acho que você não compreendeu o que eu escrevi.
Eu escrevi que quem não trabalha com o conteúdo estudado, em sua maioria, acaba decorando o conteúdo, apenas com o desejo de passar na prova, não dando a ênfase necessária para a compreensão do conteúdo.
Mas isso não vem ao caso.
Minha opinião sobre qual o assunto mais difícil que eu achei da prova já foi dado.
Na verdade então você quis dizer isso mas não conseguiu se expressar como tal.
Mas discordo novamente, acho que você está generalizando, você não tem fundamento pra falar que a grande maioria acaba “decorando” o conteúdo com o desejo de apenas passar na prova. Acho que, primeiro que você não precisa trabalhar com tal coisa pra precisar assimilar e não partir para a decoreba, isso é banal! Além disso, acho que quem está fazendo essa prova já passou por uma SCJP e já sabe que decorar não adianta muita coisa. O conteúdo não é difícil e no dia a dia todo mundo se confronta com isso, assimilar esse conteúdo é fácil, o chato é ter que saber todos os detalhes.
Para não desviar o foco do tópico melhor encerrarmos o assunto.
Bem, no meu caso teve algumas partes que eu acabei indo na decoreba. Mas o motivo para isso foi porque o voucher estava para expirar e não deu tempo para estudar o tanto que eu queria. Se eu tivesse estudado por mais tempo, com certeza tiraria uma pontuação melhor.
E sim, há gente que consegue decorar os tópicos para passar na SCJP, embora isso seja bem difícil. Na SCWCD decoreba é mais fácil porque a prova não é cheia de pegadinhas de detalhes obscuros da linguagem. Aquela parte de segurança para mim foi decoreba, só fui entender de verdade três meses depois.
[quote=victorwss]Bem, no meu caso teve algumas partes que eu acabei indo na decoreba. Mas o motivo para isso foi porque o voucher estava para expirar e não deu tempo para estudar o tanto que eu queria. Se eu tivesse estudado por mais tempo, com certeza tiraria uma pontuação melhor.
E sim, há gente que consegue decorar os tópicos para passar na SCJP, embora isso seja bem difícil. Na SCWCD decoreba é mais fácil porque a prova não é cheia de pegadinhas de detalhes obscuros da linguagem. Aquela parte de segurança para mim foi decoreba, só fui entender de verdade três meses depois.[/quote]
caiu muitas questões de Tag clássica, tag files… na sua prova???
[quote=Javabuntu][quote=victorwss]Bem, no meu caso teve algumas partes que eu acabei indo na decoreba. Mas o motivo para isso foi porque o voucher estava para expirar e não deu tempo para estudar o tanto que eu queria. Se eu tivesse estudado por mais tempo, com certeza tiraria uma pontuação melhor.
E sim, há gente que consegue decorar os tópicos para passar na SCJP, embora isso seja bem difícil. Na SCWCD decoreba é mais fácil porque a prova não é cheia de pegadinhas de detalhes obscuros da linguagem. Aquela parte de segurança para mim foi decoreba, só fui entender de verdade três meses depois.[/quote]
caiu muitas questões de Tag clássica, tag files… na sua prova???
é a parte que to achando mais chata até agora…[/quote]
Não lembro direito, mas não foi muita coisa que caiu não.