Como de costume estou compartilhando a experiência de ter passado no exame da Sun.
Venho estudando há um bom tempo já… acho que uns 4 meses… enrrolei bastante pra tirar essa… Trabalho, Faculdade, Academia etc…etc… tava meio complicado só que finalmente criei coragem e fui. O nível da prova não é difícil se a pessoa pegar firme nos estudos, as que me pegaram foram as de Design Patterns que acertei 50% delas.
Nos últimos 2 meses foram os que eu peguei firme, estudando sempre depois da faculdade em torno de 1 - 2 horas (com um sono desgraçado, nada bom…), e nos fins de semana em torno de 6 - 9 horas. Li uns 3 livros, um deles era meio basicão que tinha aqui na biblioteca, o segundo foi o Study Guide SCWCD que tem um nível muito superior ao da prova, os mocks são relativamente difíceis… e por último o Head First JSP + Servlets, só não fiz o mock final por falta de tempo…
Abraços!
PS: Estou vendendo meu Study Guide SCWCD (para prova SCWCD 5) em Inglês, posso marca um encontro (moro em SP, Av. Paulista seria um bom lugar) ou então enviar via SEDEX. (terá que pagar antes), valor a negociar.
Parabens cara, belo score, eu estou nessa tb, comecei a estudar agora… entretanto já tenho os livros, vc teria como disponibilizar os mocks? Eu não consegui encontrar para o SCWCD 5.
Meu email é thiagobarrocal (at) gmail.com
Brigadão cara!! minha próxima em mente é a de SCBCD, só que agora acho que vou estudar outros assuntos a respeito de java, frameworks, design patterns… algo do tipo, pra depois eu pensar em tirar a SCBCD.
[quote=Deluxe]usou mais algum simulado?
testkiller etc ?[/quote]
Eu até que tentei usar o test killer só que tem muita coisa errada, ai eu parei no meio do caminho com ele…
Mas na minha opinião os mocks do HF são o suficiente, é claro que pra dar uma confiança a mais é bom fazer outros mocks, então derrepente fazer o test killer “com muita atenção” seria uma boa opção.
[quote=gumatias][quote=Deluxe]usou mais algum simulado?
testkiller etc ?[/quote]
Eu até que tentei usar o test killer só que tem muita coisa errada, ai eu parei no meio do caminho com ele…
Mas na minha opinião os mocks do HF são o suficiente, é claro que pra dar uma confiança a mais é bom fazer outros mocks, então derrepente fazer o test killer “com muita atenção” seria uma boa opção.[/quote]
Infelismente o testkiller pra SCWD foi todo modificado com respostas e enunciados errados…e é a única versão que se acha disponível na net.
Algumas quatões estão totalmente distorcidas. Não dá pra perder tempo procurando o que pode estar modificado.