Scwcd 98%

17 respostas
M

Fala pessoal!!

Depois de estudar 8 meses consegui passar na bendita SCWCD de prima com 98% no ultimo sabado:D Eu estava meio neurótico pq o minimo é 70%.

Eu queria 100% mas 98% é aceitável :lol: Eu particularmente fiquei meio surpreso pq nos simulados eu estava tirando entre 83-88%.

Mas serio… Quem for fazer, cai dentro de EL e ações padrão e JSTL pq no meu ponto de vista, foi o que dominou a prova.

Padrões de projeto caiu bem tambem (umas 8). E uma a resposta era Intercepting Filter. Mas as questoes eram fáceis. Acho que basta dar uma boa lida e entender o que significam os padrões descritos no Head First que voces vao se sair bem!

A prova tem muito texto… Eles dao sempre um cenário e voce tem que escolher a(s) melhor(es) opção(ões). Cairam 3 drag-n-drop mas bem fáceis mesmo! Uma era sobre o ciclo de vida do JSP (colocar em ordem) a outra como montar um <@ include file>. A outra eu nao lembro bem… Ou seja, quem tiver medo do drag-n-drop nao tenha, pois acho que as outras foram bem mais dificeis alem de ter q compreender bem ingles pois todas tiveram "historinha" pra entender.

No mais é partir pro abraço!!

Eu estudei pelo Head First da versao 1.4 (serviu bem) e catei alguns simulados online, alem do JWPLUS que ajudou bastante (mas as questoes NAO sao iguais. Mas serve pra praticar e estudar.)

Quero fazer a SCBCD 5, alguem conhece um bom livro? Me parece que nao há um Head First pra esse.

Boa sorte pra quem for fazer!

17 Respostas

A

nossa otimo score cara… parabens…

eu tentei fazer a prova so que fui mo relaxado pra ela e tirei 66% e nem passei… agora estou estudando um pouco e fazendo o simulado JwebPlus cara eu tiro mais ou menos uns 80% nele tambem… quando vou fazer de prima neh… pq na segunda vez fazendo o mesmo simulado ja nao vale. pq ai vai uns 95%… mais meu grande problema é o ingles. acho q foi por isso q nao passei na primeira…

cara deixa eu perguntar. as questoes pre-prova… as que perguntam o quanto voce conhece de cada assunto, voce respondeu elas como??? colocou tudu que sabia… ou colocou q era um newbi?

srdelfino

Parabéns cara.

98% é um otima marca.

M

Fala cara! Obrigado =)

Com relação aquelas perguntas, eu coloquei que era um retardado em tudo. So nao sei se essa estrategia funciona realmente, pq na SCJP eu fiz assim e nao ajudou muito (a prova veio dificil pacas! Acho que veio mais dificil que a SCWCD).
Enfim… eu nao sei… mas por via das duvidas, coloque que vc é um retardado em tudo :slight_smile:

Os caras do JWPLUS dizem que se vc tirar acima de 70% nos 8 simulados principais, é garantido de passar na prova com um bom score!

Acho que voce deve ir bem entao nessa vez!

abs!

h4lls

Primeiramente Parabens!!

E vlw pelas dicas, pois são sempre bem vindas.

[ ]s

A

Putz cara… na minha primeira prova… eu fui tipo sincero no teste inicial tah ligado… coloquei monte de questao… que eu era expert… e minha prova tava foda viu… hahah sera q isso tem a ver???

Javabuntu

parabéns!

vc fez o whizlabs ou teskiller?

TangZero

Parabéns Carinha!

Bem melhor que eu… :cry:

victorwss

Parabéns cara. Mais outro no “só errei uma”.

98% é foda pra caralho hein?

TangZero

victorwss:
Parabéns cara. Mais outro no “só errei uma”.

98% é foda pra caralho hein?

Eu também só errei uma(s)… :smiley:

renan_

Parabéns! Um ótimo score.

R

Parabéns!! Mandou ver :wink:

P

Realmente, quando tiver com grana vou comprar 4 vouchers por mes só pra conseguir score de 100% em todas, rsrsrs.

Parabéns! Mandou muito bem MESMO!

H

Excelente Score!! Parabéns!
Mais um pouco e alcançaremos os indianos do JavaRanch. :stuck_out_tongue:

Abraços.

celso.martins

mmartinsrj:
Fala pessoal!!

Depois de estudar 8 meses consegui passar na bendita SCWCD de prima com 98% no ultimo sabado:D Eu estava meio neurótico pq o minimo é 70%.

Eu queria 100% mas 98% é aceitável :lol: Eu particularmente fiquei meio surpreso pq nos simulados eu estava tirando entre 83-88%.

Mas serio… Quem for fazer, cai dentro de EL e ações padrão e JSTL pq no meu ponto de vista, foi o que dominou a prova.

Padrões de projeto caiu bem tambem (umas 8). E uma a resposta era Intercepting Filter. Mas as questoes eram fáceis. Acho que basta dar uma boa lida e entender o que significam os padrões descritos no Head First que voces vao se sair bem!

A prova tem muito texto… Eles dao sempre um cenário e voce tem que escolher a(s) melhor(es) opção(ões). Cairam 3 drag-n-drop mas bem fáceis mesmo! Uma era sobre o ciclo de vida do JSP (colocar em ordem) a outra como montar um <@ include file>. A outra eu nao lembro bem… Ou seja, quem tiver medo do drag-n-drop nao tenha, pois acho que as outras foram bem mais dificeis alem de ter q compreender bem ingles pois todas tiveram "historinha" pra entender.

No mais é partir pro abraço!!

Eu estudei pelo Head First da versao 1.4 (serviu bem) e catei alguns simulados online, alem do JWPLUS que ajudou bastante (mas as questoes NAO sao iguais. Mas serve pra praticar e estudar.)

Quero fazer a SCBCD 5, alguem conhece um bom livro? Me parece que nao há um Head First pra esse.

Boa sorte pra quem for fazer!

Já te dei os parabéns pessoalmente e agora falo por aqui.

PARABÉNS MEU IRMÃO!! VOCÊ MERECE!!

E até que enfim resolveu largar a praga do PHP e veio estudar uma linguagem de ponta. hauhauhuahuahuahuahuauahuahuahuahua Bem-vindo ao mundo Java!

Parabéns cara… e não para… siga esse rumo que estás no caminho certo!!! Estou orgulhoso do meu maninho!! =)

Abraços! E manda um abraço pro meu pai e um beijo para a minha avó.

M

IH ala… é meu irmão. :shock:
huahuahua
valeu! obrigado :lol:
Eu vou continuar… As certificações tem valido bem a pena!
Valeu mesmo por ter comentado aqui :smiley:

Obrigado a todo mundo aí tambem que replicou!!
Quer dizer que os Indianos sao “os caras”? uahua eu nem sabia…
Abs!!

rmala_ti

Familia unida. hauahauaha

Parabéns ai pelo excelente score!

diegobrandao

Parabéns ai pelo excelente score! [2]

Valew… Sorte…

Criado 11 de agosto de 2008
Ultima resposta 12 de ago. de 2008
Respostas 17
Participantes 14