SCWCD - Agora foi minha vez!

Aê galera!

Realizei a prova hoje por volta das 15:00h e obtive sucesso.
Passei com 84% (58 questões corretas).

Começou a prova e eu fui respondendo as questões tranquilamente, até cheguei a pergutar pra mim mesmo “ué, é apenas isso?”. Só que no decorrer da prova as coisas foram apertando e eu até tive um momento que fiquei com medo de reprovar.
Usei a seguinte estratégia:
Qualquer questão que eu não tinha plena certeza (mesmo que tivesse quase certeza que era correta), eu marcava para verificar quantas eu totalizava de “não certeza”. Ao final foram mais de 20… acho que 22 ou 23, não tenho certeza.
Aí assim eu pedi para conferir quais eram as questões que eu tinha marcado e fui anulando as que eu tinha quase certeza. Ao final restaram 9 que eu não sabia ou estava em dúvida muito grande mesmo.
Daê não teve outra, submeti (meio com medo mas fui) e consegui a aprovação.

Servlet Tech. 100%
Structure and Deployment 100%
Web Container 100%
Session Management 71%
Security 100%
JSPs 100%
ELs 60%
Standart Actions 25%
JSTL 75%
Custom Tags 80%
Patterns 83%

Cara, o que me pegou mesmo em todas as tags, foi a maneira que eles distribuiram as respostas de como se passar atributos para elas. Eu não sabia realmente qual poderia ter corpo e qual não poderia. Em muitas questões eles abusaram disso, daê vai ver foi nessa que eu me ferrei.

Meu estudo se baseou no HF e em mocks gratuitos. Consegui dois PDFs com mocks diferentes dos HF, Usei mocks do JavaBeat que são bem mais simples porém eles não costumam errar muito nas respostas. Não usei o Testkiller por que a galera já anda comentando aí que ele tem diversos erros. Fiz alguns mocks da JavaRanch. Acabou que eu estudei bastante o HF e deixei só a ultima semana para fazer mocks, então não deu para fazer tudo o que eu tinha.

Estudava no horário do almoço no trabalho e aos finais de semana. No máximo 2h por dia. Não me lembro de quando eu comecei a estudar.

Taê então… Muito obrigado aí a galera do guj que deu ajudas com dúvidas.
:D~ Estou feliz.

Parabéns. Qual a próxima? :thumbup:

Parabéns pela aprovação !!!

Ricardo

Parabéns Arthur…Sabia que vc iria conseguir tirar!!!Sucesso ai na sua carreira!!! :smiley:

Parabéns!

Vc fez a prova da 1.4 ou da 5?

Parabéns Arthur :smiley:

Sucesso nas próximas :!:

[]'s

Parabéns,

No final o esforço sempre compensa !

Boa sorte para a próxima !!!

Parabens veio.

Fiz a da 5.

Muito obrigado aí galera!

Pois é, antes de tirar a certificação já fiz o pedido do meu livro “EJB3 em Ação”. Quero dar uma estudada no EJB antes de partir para o estudo de certificação da mesma. Comprei o livro em portugues justamente por que vi que todo o conteúdo que achei tinha grande parte teórica (vááárias paginas apenas com textos). Mas quando for estudar para SCBCD pretendo usar um livro em ingles mesmo. Creio que o Enterprise Java Beans.

Mais é isso aê, estou muito feliz com o resultado da prova e antes de estudar pra certificação da SCBCD vou tentar aprender tecnologias que ainda não sei que considero importantes. JSF, Hibernate, quero dar uma olhada no VRaptor que achei muito interessante também… Empolguei um pouco também com o AppEngine da Google e o GWT, vou dar uma olhada… Pois é, tem muita coisa aí eahueaiuoah vamos ver no que vai dar.

Estudou pelo livro inglês ou português ?

inglês.
Estudos para certificações eu estudo em inglês.
Até por que as provas são nessa lingua, daí eu já vou me adaptando.

Opa Artur… Parabens ae cara…

pode me passar por email os seus pdf dos mocks?

meu email: markinhus86@yahoo.com.br

Parabéns cara!! :smiley:

beleza, depois eu faço um upload do material completo que eu usei… está bem legal mesmo não tendo usado tudo.

Parabéns ai meu velho! e boa sorte em sua carreira.
também pretendo segui essa linha.
já q vai mandar, manda os pdf dos mocks p/ eu também meu chapa.
abraço

pjunior@tre-ap.gov.br

Arthur… parabens… espero em breve eu estar tentando tb…
valeu…