[SCWCD] Ajudas Finais Prova hoje

[quote=info_god]Bom dia galera,

Minha prova é hoje as 14 horas Brasilia, contudo ainda estou com algumas duvidas:

SObre filtros:

a chamada do chain.doFilter(); é obrigatoria?

Sobre Padrões:

Nenhum padrão fora esses : FrontController, Service Locator, MVC, INtercept Filter, Decorator, Business Delegate, Transfer Object caem na prova?

Em segurança:

As questões da prova são um livro? ou seja, texto gigante para interpretar e avaliar quem tem ou não tem acesso?

No mais, acho que é isso.

Abraços.[/quote]

No filtro não é obrigatória a chamada do chain.doFilter(), você pode redirecionar para outra página ou fazer outra coisa.

A chamada do chain.doFilter() só é obrigatória quando você quer garantir que todos os filtros sejam chamados.

Os padrões são esses ai mesmo.

Sobre segurança na minha cairam umas 2 com texto grande, mas são questões bem simples.

Boa sorte na prova.

Abraços

[quote=info_god]Valeu frango,

outra coisa sobre tag libs, a declaração de um tag lib a tag correta para definir uma uri é e/ou , ja vi essas duas tags em simulados, e no simulado dizia q era correto o taglib-uri, mas no livro temos apenas URI.[/quote]

No DD quando você vai declarar uma taglib o correto é .

Ex:

<taglib>
 <taglib-uri>http://guj.tags.com</taglib-uri>
 <taglib-location>/WEB-INF/xxx.tld</taglib-location>
</taglib>

[quote=info_god]humm valeu.

outra coisa, :smiley:

mesmo q eu esteja usando a segurança programatica preciso ter a tag no dd

<login-config> <auth-method>algum deles </auth-method> </login-config>

ou não precisa.[/quote]

Uma coisa, dentro do TLD o correto é e dentro do DD o correto é

Abraço

[quote=info_god]humm valeu.

ou não precisa.[/quote]

Precisa, porque se não quando o usuário tentar acessar determinada url não irá abrir o prompt para entrar com usuário e senha.

Para que seja solicitada a autenticação para acessar determinada página, é preciso declarar no DD.

Bom dia galera,

Minha prova é hoje as 14 horas Brasilia, contudo ainda estou com algumas duvidas:

SObre filtros:

a chamada do chain.doFilter(); é obrigatoria?

Sobre Padrões:

Nenhum padrão fora esses : FrontController, Service Locator, MVC, INtercept Filter, Decorator, Business Delegate, Transfer Object caem na prova?

Em segurança:

As questões da prova são um livro? ou seja, texto gigante para interpretar e avaliar quem tem ou não tem acesso?

No mais, acho que é isso.

Abraços.

Valeu frango,

outra coisa sobre tag libs, a declaração de um tag lib a tag correta para definir uma uri é e/ou , ja vi essas duas tags em simulados, e no simulado dizia q era correto o taglib-uri, mas no livro temos apenas URI.

humm valeu.

ou não precisa.