[quote=info_god]Bom dia galera,
Minha prova é hoje as 14 horas Brasilia, contudo ainda estou com algumas duvidas:
SObre filtros:
a chamada do chain.doFilter(); é obrigatoria?
Sobre Padrões:
Nenhum padrão fora esses : FrontController, Service Locator, MVC, INtercept Filter, Decorator, Business Delegate, Transfer Object caem na prova?
Em segurança:
As questões da prova são um livro? ou seja, texto gigante para interpretar e avaliar quem tem ou não tem acesso?
No mais, acho que é isso.
Abraços.[/quote]
No filtro não é obrigatória a chamada do chain.doFilter(), você pode redirecionar para outra página ou fazer outra coisa.
A chamada do chain.doFilter() só é obrigatória quando você quer garantir que todos os filtros sejam chamados.
Os padrões são esses ai mesmo.
Sobre segurança na minha cairam umas 2 com texto grande, mas são questões bem simples.
Boa sorte na prova.
Abraços
[quote=info_god]Valeu frango,
outra coisa sobre tag libs, a declaração de um tag lib a tag correta para definir uma uri é e/ou , ja vi essas duas tags em simulados, e no simulado dizia q era correto o taglib-uri, mas no livro temos apenas URI.[/quote]
No DD quando você vai declarar uma taglib o correto é .
Ex:
<taglib>
<taglib-uri>http://guj.tags.com</taglib-uri>
<taglib-location>/WEB-INF/xxx.tld</taglib-location>
</taglib>
[quote=info_god]humm valeu.
outra coisa, 
mesmo q eu esteja usando a segurança programatica preciso ter a tag no dd
<login-config>
<auth-method>algum deles </auth-method>
</login-config>
ou não precisa.[/quote]
Uma coisa, dentro do TLD o correto é e dentro do DD o correto é
Abraço
[quote=info_god]humm valeu.
outra coisa, 
<login-config>
</login-config>
ou não precisa.[/quote]
Precisa, porque se não quando o usuário tentar acessar determinada url não irá abrir o prompt para entrar com usuário e senha.
Para que seja solicitada a autenticação para acessar determinada página, é preciso declarar no DD.
Bom dia galera,
Minha prova é hoje as 14 horas Brasilia, contudo ainda estou com algumas duvidas:
SObre filtros:
a chamada do chain.doFilter(); é obrigatoria?
Sobre Padrões:
Nenhum padrão fora esses : FrontController, Service Locator, MVC, INtercept Filter, Decorator, Business Delegate, Transfer Object caem na prova?
Em segurança:
As questões da prova são um livro? ou seja, texto gigante para interpretar e avaliar quem tem ou não tem acesso?
No mais, acho que é isso.
Abraços.
Valeu frango,
outra coisa sobre tag libs, a declaração de um tag lib a tag correta para definir uma uri é e/ou , ja vi essas duas tags em simulados, e no simulado dizia q era correto o taglib-uri, mas no livro temos apenas URI.
humm valeu.
outra coisa, 
<login-config>
</login-config>
ou não precisa.