gostaria de agradecer a todo pessoal do JUG por ter conseguido mais uma certificação. Agradecer ao pessoal que enviam mensagens (dicas/sugestões/mocks) no forum de certificação.
Na prova de SCWCD cai um pouco de tudo descrito no site da Sun. Mais dou uma atenção especial a "Listeners". Minha prova caiu bastante, uma media de 15 a 20 perguntas. Design Patterns cairam apenas 3 perguntas e ao contrario dos livros de certificação que apenas falam sobre: Business Delegate, Value Object, MVC e DAO, na prova tb cai Façade e Front Controller.
Pelo que tenho visto nos foruns americanos, o pessoal diz que Thread-Safe cai bastante, mas no meu caso, foi ao contrario.
Um abraço a todos.
utilizei o livro "Java 2 Web Developer Certification Study Guide - Sybex", o livro "Core Servlet and Java Server Pages - Sun", além de links como:
- www.javaranch.com(muitos links)
- www.j2eecertificate.com
- www.jug.com.br
- www.java.sun.com
A leitura de API´s de JSP(Syntax) e Servlets e tambem são muito importantes, pelo fato de cair muitos nomes de interfaces e classes com seus respectivos metodos.
abetencourt,
Eu fiz a prova ontem e também consegui passar.
Na minha caiu muito de tag library, thread-safe, métodos de interfaces e lógico pelo menos 1 questão de cada objetivo.
O meu score foi 87%.
Falou galera… agora vou estudar para a próxima…
Abraços e FELIZ ANO NOVO!!! :lol:
[quote=“adilsondias”]abetencourt,
Eu fiz a prova ontem e também consegui passar.
Na minha caiu muito de tag library, thread-safe, métodos de interfaces e lógico pelo menos 1 questão de cada objetivo.
O meu score foi 87%.
Falou galera… agora vou estudar para a próxima…
Abraços e FELIZ ANO NOVO!!! :lol:[/quote]