SCWCD duvidas

8 respostas
Deluxe

Eai galera
então, andei buscando no forum mais fiquei meio perdido…
quero começar meus estudos para a prova SCWCD 5
queria saber qual o livro mais usado e se tem o livro em português, o nome completo do livro…
e se alguem ai que ja passo na prova tem material proprio (resumos etc) pra ajudar não só a mim mais a galera ai que ta querendo fazer essa prova… queria o testkiller dessa prova se alguem tiver…

é isso
ah queria avisar
que tenho o livro da kathy Sierra 1.4 / 5.0 a venda…
é isso
Obrigado a todos

8 Respostas

Deluxe

galera
so tem a versão SCWCD 5 ?
a 1.4 saiu ?

Deluxe

USE A CABEÇA! SERVLETS E JSP
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=9002947&sid=19920812110512791413408332&k5=2A3E0A87&uid=

é esse o livro?
salgado…

H

A segunda né!
No entanto se eu fosse o amigo compraria a versão nova deste livro que trata sobre a SCWCD 5, no fórum JavaRanch recomenda-se comprar a versão nova já que tem novos simulados visando as novas questões relacionadas ao exame além de incluir tópicos esquecidos na versão anterior do livro.
Lembro que o livro só tem em inglês mas se esperar um pouco a AltaBooks pode estar divulgando a tradução em breve. Lembro que a prova só tem em inglês ;D

Abraços.

Deluxe

esse ai é da versão 1.4 ?
nao tem essa prova mais pelo que eu vi
so a 5…
vlw

victorwss

Higor:
A segunda né!
No entanto se eu fosse o amigo compraria a versão nova deste livro que trata sobre a SCWCD 5, no fórum JavaRanch recomenda-se comprar a versão nova já que tem novos simulados visando as novas questões relacionadas ao exame além de incluir tópicos esquecidos na versão anterior do livro.
Lembro que o livro só tem em inglês mas se esperar um pouco a AltaBooks pode estar divulgando a tradução em breve. Lembro que a prova só tem em inglês ;D

Abraços.

O que vem a ser “tópicos esquecidos na versão anterior do livro”?

Deluxe

da pra fazer a prova com esse livro ai?

victorwss

Deluxe:
da pra fazer a prova com esse livro ai?

O Bert Bates (um dos autores, junto com a Kathy Sierra) postou no javaranch que dá sim, pois a SCWCD 5 aborda os mesmos tópicos da 1.4.

Na prática é como se você pegasse um livro qualquer e comparasse a quarta edição com a quinta. Provavelmente vai ter só umas coisinhas superficiais a mais e algumas correções, sem mudanças profundas. No caso do Head First SCWCD ocorre a mesma coisa. Na prática é só uma nova edição do anterior.

EDIT: Tá aqui o tópico que discutia isso: http://www.guj.com.br/posts/list/80610.java

EDIT 2: http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=18&t=006569 <-- Lendo isso eu vi o que estava faltando no HF. Realmente, quando me deparei com esse “Dynamic Attributes” no simulado do capítulo 10 do livro, eu pensei “WTF is this?”

H

Olá Victor,
foi a este último tópico na qual me referia.
Por isso o indicado mesmo é comprar a nova versão, está mais completa e reflete as novas questões do exame.

Abraços.

Criado 12 de maio de 2008
Ultima resposta 13 de mai. de 2008
Respostas 8
Participantes 3