SCWCD em POTTUGUÊS?

8 respostas
E

Estudei para a SCWCD, más quando cheguei nos simulados vi que meu inglês esta mutio fraco, e erro muitas questões de bobeira, queria saber se tem algum centro que ofereça um dicionário para consulta ou a prova em português.

Quem souber, da uma dica ai como posso fazer para não ter esse problema, pois ja estudei um bom tempo e não quero jogar esse tempo perdido fora.

8 Respostas

rubinelli

Sinto muito, você vai ter de trabalhar no inglês, mesmo. Nenhum centro Prometric deixa usar qualquer tipo de referência na prova. Mas se você quer fazer carreira, o inglês vai ficar cada vez mais importante, então não veja isso como um obstáculo, e sim como uma oportunidade.

Jair_Rillo_Junior

Primeiro respondendo sua pergunta:

Eu fiz provas em 2 centros prometric até hoje e em ambos tinha dicionario.

Agora aproveitando o que o Rubinelli disse: comece a familiarizar-se com o inglês, pelo menos a leitura. O inglês é a lingua oficial da nossa área (e de muitas outras também). Tudo na nossa área sai primeiro em inglês, os livros traduzidos nem sempre fazem muito sentido, muitas vezes sua dúvida já está respondida em algum fórum ou blog em inglês e além do mais, muitas empresas valorizam o profissional que sabe outro idioma. Portanto, estude inglês.

No caso dessa prova ai, tente ler mais coisas técnicas, mais perguntas/respostas que com o tmepo você vai vendo a melhora do seu inglês

E

Olá Jair Rillo Junior, então quais os centros que você fez as provas, pois se tiver um dicionário, vou ficar muito feliz, pois só falta isso para eu conseguir alcançar outro objetivo meu.

Jair_Rillo_Junior

A minha primeira prova (em 2005) eu fiz em um centro em São Paulo. Na Av. Paulista. Os outros eu já fiz na cidade que moro atualmente (Campinas).

Mas antes de marcar a prova, pegue o telefone do centro prometric e dê uma ligada lá. Esse tipo de informação certamente eles vão te passar.

T

O dicionário que normalmente eles deixam usar, se é que vai ajudar muito, é um daqueles de bolso.
É mais um recurso psicológico que outra coisa, portanto é bom você ler mais livros em inglês antes de fazer a prova.
Dica: arranje um livro da coleção “Head First” em inglês, porque além de você aprender alguma coisa, também vai treinar os termos técnicos em inglês.

E

Olá pessoal.
Estou esudando para tirar a certificação da sun SCJP.

http://compare.buscape.com.br/certificacao-java-5-...instein-serson-[telefone removido].html

Vcs poderiam me dizer se esse livro é bom para me preparar? algué, ja estudou por ele? e gostarai de saber de alguem que ja tenha a certificação, vc >se preparou muito para conseguir passar na prova? quanto tempo mais ou menos?

Obrigado

jimmyhc

recomendo estudar por esse :
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/849720

Os autores sao excelentes e todos usam e recomendam!!

jimmyhc

ops.:

Nao conheço ninguem que estudou pelo livro que mostro!!

Criado 4 de novembro de 2008
Ultima resposta 4 de nov. de 2008
Respostas 8
Participantes 6