Alguém sabe a partir de quando o exame começará a cobrir as novas especificações JSP/Servlets lançadas em 24/11?
É uma boa idéia estudar apenas pelo J2EE tutorial/Servlets Tutorial/JSP Tutorial, mais as especificações? Sem ter que gastar mais ainda em YAECB (Yet Another Expensive Computer Book)? :roll:
Lí por aí que a Kathy Sierra está pensando em escrever um livro específico para esse exame (para o ano que vem) e também que a nova versão do exame será mais difícil que a atual.
Eu peguei o grande PDF do Guia de Estudos de certificação, aproveitei as horas vagas e imprimí.
cariocathi
e o q vc acha d disponibilizar pra geral ???
marciolx
guia? qual? :mrgreen:
Eu comecei a ler as especificação, e a leitura até agora me pareceu pelo menos mais “leve e agradável” do que a Java Language Specification. (que poderia ter umas figuras coloridas - como o Duke surfando - pra ajudar :? )
danieldestro
Este guia é MTo bom…
mande um email que te passo.
Shelson
puxa daniel !
manda pra mim tb …
vou te mandar email tb, solicitando … kebra essa …
valeu !
depois a gente vai virar o bixo graças a vc amigão ! :twisted:
cv1
Óia a feeeeeiraaaa! Quem quer receber spam no e-maiiiiiiil!?
Cacete gente, a gente vai ter que falar quantas vezes que os moderadores do GUJ tem o pessimo habito de cadastrar esses e-mails da galera do “manda no meu e-mail tambem” em listas de distribuicao de material gay hardcore?
PS: URLs servem pra isso. Voce da a URL de um documento, e outras pessoas podem ler o mesmo documento acessando aquela URL. Simples, ne? Existe desde os anos 80! Tá na hora de comecar a usar!
Shelson
eu nao sabia disso cv … me desculpe … soh toh kerendo aprender brodi , sem stresss, por favor nada de span …
A
abetencourt
Daniel,
essePDFquevcpegouéodaSibex(" Web Developer Certification - Study Guide ")?
Casonãoformemandaporemailtb(porfavor).Ireifazeraprovanasexta-feira,eaindadatempodeleralgoextra!Obrigado.
danieldestro
Depois desta carcada do chefe…
eu vou colocar no ftp a noite e aviso vocês.
cv1
A bronca na verdade eh pro daniel, nao pra vc, shelson
Shelson
a proposito …
em fev. muda o eskema da prova ? tipo, cai mais coisas ? fica mais dificil ? mais caro ?
marciolx
“Shelson”:
a proposito …
em fev. muda o eskema da prova ? tipo, cai mais coisas ? fica mais dificil ? mais caro ?
foi a minha pergunta inicial :mrgreen:
Parece que vai cair mais coisas como JSTL e as novas especificações lançadas em 24/11 e mais patterns e filters…
Não vai mudar da água pro vinho mas vai ficar mais difícil, ao contrário do SCJP que ficou mais fácil da 1.2 para a 1.4
Eu já trabalhei com Servlets/JSP mas isso foi há séculos (2000) e não tô a fim de gastar uma grana em mais um livro, já não chega a facada do voucher, acho que essa eu vou tentar só com material disponível na Web.
danieldestro
Depois de uma BELA carcada, segue o PDF para baixar.
Mas aproveite logo, porque é só até sábado. hehehehe
– editado pelo mala do Paulo –
Qué pagá quanto?
Paulo_Silveira
ae pessoal
nao postem links pra livros piratas nao dentro do forum… suja pra gente
danieldestro
Não sei se chega a ser pirata, mas é o PDF que vem no CD do livro.
marciolx
kathy Sierra/Bert Bates estão mesmo escrevendo um livro para o novo exame chamado “Head First SCWCD” - está em pré-venda na Amazon e o preço é salgado, pra variar.