Scwcd ii

16 respostas
marciolx

Alguém sabe a partir de quando o exame começará a cobrir as novas especificações JSP/Servlets lançadas em 24/11?

É uma boa idéia estudar apenas pelo J2EE tutorial/Servlets Tutorial/JSP Tutorial, mais as especificações? Sem ter que gastar mais ainda em YAECB (Yet Another Expensive Computer Book)? :roll:

Lí por aí que a Kathy Sierra está pensando em escrever um livro específico para esse exame (para o ano que vem) e também que a nova versão do exame será mais difícil que a atual.

16 Respostas

danieldestro

Eu peguei o grande PDF do Guia de Estudos de certificação, aproveitei as horas vagas e imprimí.

cariocathi

e o q vc acha d disponibilizar pra geral ??? :stuck_out_tongue:

marciolx

:smiley: guia? qual? :mrgreen:

Eu comecei a ler as especificação, e a leitura até agora me pareceu pelo menos mais “leve e agradável” do que a Java Language Specification. (que poderia ter umas figuras coloridas - como o Duke surfando - pra ajudar :? )

danieldestro

Este guia é MTo bom…
mande um email que te passo.

Shelson

puxa daniel !

manda pra mim tb …

vou te mandar email tb, solicitando … kebra essa … :cry:

valeu !

depois a gente vai virar o bixo graças a vc amigão ! :twisted:

cv1

Óia a feeeeeiraaaa! Quem quer receber spam no e-maiiiiiiil!?

Cacete gente, a gente vai ter que falar quantas vezes que os moderadores do GUJ tem o pessimo habito de cadastrar esses e-mails da galera do “manda no meu e-mail tambem” em listas de distribuicao de material gay hardcore? :smiley:

PS: URLs servem pra isso. Voce da a URL de um documento, e outras pessoas podem ler o mesmo documento acessando aquela URL. Simples, ne? Existe desde os anos 80! Tá na hora de comecar a usar! :slight_smile:

Shelson

eu nao sabia disso cv … me desculpe … soh toh kerendo aprender brodi , sem stresss, por favor nada de span … :slight_smile:

A

Daniel,

esse PDF que vc pegou é o da Sibex (" Web Developer Certification - Study Guide ") ?

Caso não for me manda por email tb (por favor). Irei fazer a prova na sexta-feira, e ainda da tempo de ler algo extra !

Obrigado.
danieldestro

Depois desta carcada do chefe…
eu vou colocar no ftp a noite e aviso vocês.

cv1

A bronca na verdade eh pro daniel, nao pra vc, shelson :wink:

Shelson

a proposito …

em fev. muda o eskema da prova ? tipo, cai mais coisas ? fica mais dificil ? mais caro ?

marciolx

“Shelson”:
a proposito …

em fev. muda o eskema da prova ? tipo, cai mais coisas ? fica mais dificil ? mais caro ?

foi a minha pergunta inicial :mrgreen:

Parece que vai cair mais coisas como JSTL e as novas especificações lançadas em 24/11 e mais patterns e filters…
Não vai mudar da água pro vinho mas vai ficar mais difícil, ao contrário do SCJP que ficou mais fácil da 1.2 para a 1.4 :slight_smile:

Eu já trabalhei com Servlets/JSP mas isso foi há séculos (2000) e não tô a fim de gastar uma grana em mais um livro, já não chega a facada do voucher, acho que essa eu vou tentar só com material disponível na Web.

danieldestro

Depois de uma BELA carcada, segue o PDF para baixar.

Mas aproveite logo, porque é só até sábado. hehehehe

– editado pelo mala do Paulo –

Qué pagá quanto?

Paulo_Silveira

ae pessoal
nao postem links pra livros piratas nao dentro do forum… suja pra gente

danieldestro

Não sei se chega a ser pirata, mas é o PDF que vem no CD do livro.

marciolx

kathy Sierra/Bert Bates estão mesmo escrevendo um livro para o novo exame chamado “Head First SCWCD” - está em pré-venda na Amazon e o preço é salgado, pra variar.

Criado 1 de dezembro de 2003
Ultima resposta 3 de dez. de 2003
Respostas 16
Participantes 7