Para aqueles que passaram no exame para ser um SCWCD, na sua opiniao, qual foi o topico mais dificil, durante os estudos e na hora da prova?
Olha, não diria bem dificuldade, mas uma das poucas partes que não sabia era Custom Tag, o resto já tinha uma vivência um pouco maior então tirei de letra… Mas diria que essa é mais fácil que a SCJP pelo menos pra mim, pois a SCJP tem muitas pegadinhas que envolvem conhecimento exato do funcionamento de determinadas classes e métodos, sem contar threads…
Bem ainda não fiz a SCWCD, mas estou estudando para tal. Minha prova será dia 13/04.
Mas acredito que alguns tópicos que possam causar confusões são:
- As inconsistência nas nomeações das tags do DD - web.xml. É bastante decoreba.
- Os objetos implicitos do Servlet, do JSP, da EL. Acredito que possar ser fácil confundir-se neles. Também é decoreba.
- Não consegui absorver bem os dois últimos capítulos do livro: Filtros e Padrões de Design. Padrões de Design também é decoreba. Mas achei uma decoreba mais complicada.
Acho que para mim são estes pontos, que tenho 10 dias para esclarecer.
Ainda não comecei a fazer simulados. Aproveitando o tópico, alguém poderia passar alguns, podemos trocar figurinhas, tenho somente o Inquisition.
:thumbup:
É verdade padrões de design tá meio mal esplicado mesmo, num entendi nada pelo livro, mas é bom ir atrás porque é uma das poucas partes que num tem pegadinha, ou é ou não é.
Bem, já faz um tempo que fiz esta prova, mas alguns pontos de que me lembro que são interessantes de revisar:
- É importante saber a parte de scopes: em que situações, e como você pega atributos da session, request, page, etc.
- JSTL: pode cair algumas tags
- Saber como funciona GET, POST
- Custom Tag Libraries: saber como implementar
Se for a versão mais recente de SCWCD, acho que é importante também estudar o ciclo de vida do JSF.