SCWCD: Parte 1

Salve, Salve Galera!

Na certificação SCWCD eles cobram:

Juntando algumas informações do google consegui a descrição sobre os métodos HTTP.

GET: usado para recuperar um conteúdo. Pega um conteúdo identificado por uma URI.(Solicitação de uma Página). -> em uma Servlet esse método aciona o método doGet…

HEAD: usado para recuperar meta-information sobre o conteúdo.(Solicitação de caeçalho de página). -> em uma Servlet esse método aciona o método doHead…

POST: usado para enviar informações para o servidor em ordem a ser processado.( Acrescentando (append) a um recurso ). -> em uma Servlet esse método aciona o método doPost

Só fiquei meio confuso com POST…

Alguém pode dar uma explanada sobre tudo aqui em cima? :slight_smile:

Atn.
Dennys Fredericci

o método de solicitação HTTP POST(encaminhar) é muito usado em formularios HTML… o POST é usado para transferir um bloco de dados para o servidor no corpo de entidade da solicitação…

:wink:

Opa!

Consegui que os métodos doGet e doPost da minha Servlet fossem chamados… mas não consegui o doHead… :frowning:

Alguém pode dá uma força?

Quem chama este método da servlet? quando?

Valeu!

Atn.
Dennys Fredericci

Dennys, tu tem q dissecar uma requisição http pra ver o method q esta sendo envocado… no firefox tu tem como ver isso, toda requisição manda consigo um method, e é esse method q diz se é um HEAD, POST, GET, OPTIONS, PUT, etc… agora, como mudar o method da página eu tb nao sei huaeuhae, tente mandar um formulário com o method pra HEAD :lol: , ai no server tu verifica com um request.getMethod()