romarcio:
Parabéns.
Poderia descrever um pouco a prova?
Achei a prova em si achei mais fácil que a SCJP, visto que consegui tirar em 3 meses, enquanto que a de Programador foram uns 6~7 meses de indas e vindas.
Em relação a prova, é o mesmo esquema da SCJP: Cai um pouco de cada conteúdo. O assunto que eu ia melhor nos simulados, fui pior na prova, que foram questões sobre Patterns, onde tirei 50% :shock:
Estranhei também a quantidade de questões Drag & Drop. Apenas uma questão deste tipo, enquanto que na de programador eu tive umas 10 no mínimo. Talvez seja para dificultar um pouco a prova, porque essas de Drag & Drop da SCWCD geralmente são de montar o Deployment Descriptor, e geralmente são fáceis.
O meu material de estudo foram os livros Head First e Sun Certified Web Component Developer Study Guide. O Head First li 2x, enquanto que o SCWCD Study Guide li uma vez só, meio nas coxas, porque era muito massante ler. Recomendo focar apenas com o Head First, porque ele é bem focado para a prova, e didática, como todos sabem, é muito boa.
Em relação aos simulados utilizei o Whizlabs. Na época eu nem sabia desse Enthurware que o pessoal tanto fala. Mas graças a Deus o Whizlabs deu conta do recado. Peguei o test killer também para ter uma noção das questões, mas nem dei muita atenção nele, porque tinha muitos erros.
Sobre o tempo de prova, são 3 horas para completar as 69 questões, o que acho dá e sobra para fazer a prova. Fiz ela na metade do tempo, e ainda deu pra revisar algumas questões que estava em dúvida.
Enfim, acho que depois da SCJP, essa é bem mais tranquila de tirar. Particularmente o conteúdo é bem mais interessante, porque é uma área que eu tenho uma certa curiosidade. Já comecei a estudar SCBCD e vi que o negócio mudou do “Vinho para água” 
Bom, tá ae um breve relato da minha experiência. Tentei lembrar em poucas palavras o caminho da minha certificação.
[]´s