Scwcd pass!

12 respostas
yastorm

Ontem após o almoço fui fazer outra certificação. Após 3 meses árduos de estudo, consegui finalmente tirar. Consegui tirar uma nota razoável até, 85%. Não é igual tirar 90 e poucos por centos igual alguns users daqui conseguiram, mas tá valendo.

O que estranhei na prova foi cair apenas 1 questão de Drag and Drop.

Agora rumo ao SCBCD. Gostaria de saber bibliografias indicadas para esse exame. Já encomendei o Enterprise JavaBenas na Amazon, mas gostaria de outras opiniões.

Vlw

12 Respostas

g4j

Parabéns cara! Boa sorte na sequencia!

Diabo_Loiro

parabéns tamos na estrada juntos ae pra scbcd!

William_Alves

Parabéns :smiley:

Bom score :!:

Interessante na minha foram 5 ou 6 rsrs

Sucesso nas próximas []'s

yastorm

Opa…

Obrigado pelos cumprimentos pessoal! Quem ae está estudando ou já tirou SCBCD, qual livro vocês recomendam?

Comprei o Enterprise JavaBeans, mas queria ver se existe outra bibliografia recomendada.

[]´s

Diabo_Loiro

Estou estudando por esse livro… porem acho que não tem nenhum guia atualizado dessa certificação.

yastorm

Estou esperando chegar meu livro, enquanto isso estou estudando pelo EJB in Action. Meio massante o estudo, queria um do tipo Head First. Uma pena que a versão é para EJB 2.0.

Diabo_Loiro

Então na devmedia tem umas vídeo aulas do curso desvendando jee5 que dão uma ajuda dai não fica tão massivo… o estudo.

yastorm

Vou dar uma olhada lá. Valeu pela dica!

furutani

Parabéns!

yastorm

Thank you, man :slight_smile:

romarcio

Parabéns.

Poderia descrever um pouco a prova?

yastorm

romarcio:
Parabéns.

Poderia descrever um pouco a prova?

Achei a prova em si achei mais fácil que a SCJP, visto que consegui tirar em 3 meses, enquanto que a de Programador foram uns 6~7 meses de indas e vindas.

Em relação a prova, é o mesmo esquema da SCJP: Cai um pouco de cada conteúdo. O assunto que eu ia melhor nos simulados, fui pior na prova, que foram questões sobre Patterns, onde tirei 50% :shock:

Estranhei também a quantidade de questões Drag & Drop. Apenas uma questão deste tipo, enquanto que na de programador eu tive umas 10 no mínimo. Talvez seja para dificultar um pouco a prova, porque essas de Drag & Drop da SCWCD geralmente são de montar o Deployment Descriptor, e geralmente são fáceis.

O meu material de estudo foram os livros Head First e Sun Certified Web Component Developer Study Guide. O Head First li 2x, enquanto que o SCWCD Study Guide li uma vez só, meio nas coxas, porque era muito massante ler. Recomendo focar apenas com o Head First, porque ele é bem focado para a prova, e didática, como todos sabem, é muito boa.

Em relação aos simulados utilizei o Whizlabs. Na época eu nem sabia desse Enthurware que o pessoal tanto fala. Mas graças a Deus o Whizlabs deu conta do recado. Peguei o test killer também para ter uma noção das questões, mas nem dei muita atenção nele, porque tinha muitos erros.

Sobre o tempo de prova, são 3 horas para completar as 69 questões, o que acho dá e sobra para fazer a prova. Fiz ela na metade do tempo, e ainda deu pra revisar algumas questões que estava em dúvida.

Enfim, acho que depois da SCJP, essa é bem mais tranquila de tirar. Particularmente o conteúdo é bem mais interessante, porque é uma área que eu tenho uma certa curiosidade. Já comecei a estudar SCBCD e vi que o negócio mudou do “Vinho para água” :frowning:

Bom, tá ae um breve relato da minha experiência. Tentei lembrar em poucas palavras o caminho da minha certificação.

[]´s

Criado 20 de agosto de 2010
Ultima resposta 28 de ago. de 2010
Respostas 12
Participantes 6