SCWCD Passed!

17 respostas
ricardo13

olá pessoal,

Ontem fiz a prova SCWCD no qual obtive aprovação !!!

Estudei pelo livro Head First JSP/Servlet, mas na minha prova cairam algumas questões (2 perguntas) que não foram abordadas pelo livro. Achei muito estranho !!!

Eu fiz alguns mocks como Inquisition e alguns sites.

Bom, é isso. Qualquer dúvida ajudarei a esclarecer.

Muito Obrigado
Ricardo

17 Respostas

g4j

Legal cara, parabéns pela conquista!

Lavieri

Parabens cara!

aparentemente (so li o 1° capitulo) a leitura do Head First é bem mais tranquila que do SCJP ^^

scarton

Parabéns pela conquista!

Vc lembra quais questões foram abordadas que não estavam no livro?

Abs

newbcc

Fala Ricardo!! Parabéns cara!!!

Mas então, comenta aí como o scarton pediu, para assim a gente ter uma idéia de como foi a prova.

Abs.

Arllain

hehehe, parabéns cara, eu estou estudando tb e espero em breve estar postando minha aprovação aqui tb!

Deluxe

Ai cara
parabens
Usou o testkiller ? Se sim ajudou ?

ricardo13

olá galera,

Primeiro, obrigad pelos POSTS.

Segundo, caiu uma pergunta muito estranha !!! Não me recordo muito bem dela, mas era mais ou menos assim:

O que é verdade sobre container web (Escolha duas opções) ?

a) Sua webapp deve sobrescrever classes implementadas pelo container web
b) Sua webapp NÃO deve sobrescrever classes implementadas pelo container web
c) Sua webapp deve sobrescrever classes java.* e javax.*

E tinha mais duas opções para responder q naum lembro. Uma tinha certeza q naum era… a outra eu sabia q era verdade … dai eu pensei…qual dessas 3 é verdade ?? O livro naum falou absolutamente nada sobre isso.

Daí eu fiz oq todo mundo faria…enfiei a “bica”…e nem lembro qual eu chutei.

Outra coisa q eu tive pensando (durante a prova) e é minha dúvida, caso alguém saiba. Existem 69 perguntas na prova e, exatamente 100 escolhas certas em TODAS as perguntas e, o resultado não é quebrado (por exemplo: Resultado 78,4%). Então, pelo oq eu entendi, quer dizer que se em uma pergunta manda vc escolher 3 opções corretas … e vc acertar 1, ou 2 opções…a pergunta naum será dada como errada completamente, o software vai relevar essas opções corretas.
Está certo esse meu raciocinio ???

Muito Obrigado

Ricardo

William_Alves

Parabéns Ricardo.

Esforço reconhecido hein.

Boa questão esta que vc levantou.

Sucesso.

[]'s

g4j

Ricardo,

Acredito que a letra b seja a correta. Isso não tem no livro Head First?

Deluxe

e o testkiller usou ?

ricardo13

olá,

Não usei TestKiller

Eu tenho quase certeza…

Menos mal né. Pelo menos a questão não é dada como incorreta, é considerado as opções corretas.

Ricardo

g4j

ricardo13:
olá,

Eu tenho quase certeza…
Ricardo

Hmm… Acho que eu ví uma questão parecida em algum simulado, jwebplus provavelmente…

ricardo13

Eu naum usei o JWebPlus … mas em outros mocks naum tinha nada com relação a essa pergunta.

Ricardo

M

Fale sobre as questões. Qual assunto mais caiu, sobre que assunto as questões estavam mais dificeis.

E parabéns!

ricardo13

olá,

A principio eu fikei bastante nervoso … e os primeiros 30 min. eu naum conseguia entender absolutamente nada.
Mas depois a ficha foi caindo … eu naum preparei muito para JSP…naum estudei nada de Tag Handler Classic…um poko do Simple.
E foi o assunto q mais caiu …

Teve algumas perguntas (q mencionei acima) que foram bastante confusas (pq eu naum vi nada delas no HF JSP/Servlet).

Uma coisa é certa: é mais fácil q SCJP.

Ricardo

Maniezo

Opa… aproveitando o tópico —> SCWCD++;

Passei sexta-feira 05/06/2009 - Score 78%! Como estudo tambem utilizei Head First JSP/Servlet.
O que mais tive dificuldade foi Design Paterns, mas foi falta de estudo mesmo, o que achei melhor comparado com a SCJP é que não tem aquele monte de questões pega ratão.

E como disse, tambem achei mais facil que a SCJP!

g4j

O fato de alguns acharem que scwcd é “mais fácil” que a scjp é relativo. Depende da experiência de cada um em determinada certificação. No meu caso também achei mais tranquila fazer a scwcd, mas porque ja trabalho a muito tempo com desenvolvimento web.

Criado 5 de junho de 2009
Ultima resposta 8 de jun. de 2009
Respostas 17
Participantes 10