Começando 2010 com o pé direito. 
Fiz ontem (06/01) a minha prova. Eu já trabalho com java para web há uns 3 anos, comprei o livro Head First 2nd Edition e um Voucher com retake. Como meu voucher estava espirando, resolvi fazer uma primeira tentativa em Dezembro sem ter terminado de ler o livro (ficou faltando Custom Tags, Security, Deployment e Design Patterns). Quase deu. Fiz 68% - os capítulos que ficaram faltando fizeram falta no score: tirei só 20% em Custom Tags, 25% em Secutiry.
Remarquei a prova pro último dia de validade do voucher (06/01) e voltei a pegar no livro depois das festas, entre essa segunda e quarta. Li e exercitei os capítulos de Custom Tag, Secutiy e Deployment. Ficou faltando o de Design Patterns, mas dessa vez deu de sobra pra passar, embora eu tenha perdido uns pontos por não ter repassado os capítulos anteriores, senão o score teria sido melhor ainda.
[b]Resumindo, o que concluo da minha experiência e que serve como referência pra quem deseja tirar essa certificação é a seguinte:
- Pra quem já trabalha com programação web - JSP, Servlets, Filters, JSTL, EL - dá pra fazer igual eu fiz. Dê uma lida só nos capítulos que domina, pra pegar as peculiaridades, e daí estude os outros que não são usuais no dia-a-dia. Não aconselho ir fazer a prova sem pelo menos uma passada de olho no livro.
Aconselho também dar uma boa lida no capítulo de Session Management e Listeners, pois as questões sobre isso na prova são um pouco mais confusas (ordem de invocação de listeners, decorar quais são as classes Listeners e as Events relacionadas à elas…).[/b]
Agora vou começar a fazer o SCJD, que já apliquei antes da de Web, pra poder aproveitar um voucher que estava vencendo… 
Boas provas! 8)