SCWCD- Passei - 82%

Como de costume, estou criando este tópico para mencionar que passei em uma certificação SUN e tentar ajudar com informações sobre o que usei para estudar.

Trabalho com java há um ano, e não é WEB. Nunca gostei de desenvolvimento WEB.

Comprei o Head First 2nd Edition da Amazon em julho do ano passado por $30.

Fiz isso porque não sabia de desenvolvimento pra web até então.

Li ele uma vez completa em 2 semanas, sempre fazendo os exercícios no fim de cada capítulo.

Até que a leitura foi agradável, apesar de eu realmente não gostar de desenvolvimento web.

No fim do ano peguei o livro e li inteiro de novo. Incrível como já tinha esquecido muito detalhe.

Fui terminar a segunda leitura somente a semana passada, e já havia agendado a prova pra hoje e não queria desmarcar.

De simulados, eu fiz o final mock exam que vem no fim do livro uma vez, e fiz também uma parte do final mock exam da 1ª edição do livro, que tem no JavaRanch. Respondi também o simulado do próprio javaRanch e algumas perguntas no JDiscuss, que também encontrei no JavaRanch.

Depois dos simulados eu dei uma folheada no livro, vendo alguns pontos importantes, lendo alguns “bullet magnets”, os resuminhos do livro.
Incrível como já tinha esquecido um montão de detalhes. Eu sou mesmo péssimo em decoreba. Diga-se de passagem, essa prova não vai muito além disso, decoreba.

Por ser ruim em decoreba, tirei 82%. Ou seja, de 69 errei 12.

A prova toda teve umas 20 questões simples. Daquelas que não tem nada pra ler, só pergunta o nome de um método, um atributo de uma tag, ou coisa do tipo.

O resto, ou seja, 49 questões, foram bem extensas. Muito mais do que eu esperava. Na minha opinião quem não tá com o inglês em dia pode rodar nessa prova por causa do inglês.

Caiu só uma de drag and drop que era pra montar a estrutura de diretórios de uma aplicação web. Ponto dado.

Poucas de design patterns, bem simples.

De resto caiu de tudo um pouco. Teve umas 5 questões que eu não consegui nem entender o que perguntava. Não pelo inglês. Pelo fato de ser novato em desenvolvimento web e pelo fato de ter estudado somente com uma fonte. O head first não aborda 100% o que pode cair na prova. Fica faltando pouquinho.

Achei a prova mais difícil que a SCJP. Talvez pelo fato de não gostar de web.

É isso. Abraços.

Parabéns! Qual o próximo alvo??

Agora pretendo me dedicar ao mestrado, que começa esse ano. Se conseguir conciliar, talvez tente a scbcd, ou quem sabe a scjd, já que eu gosto bastante de trabalhar com swing.

Parabéns e sucesso…Tbm tirei 82 % nessa prova… :slight_smile:

parabens! estou no mesmo caminho, meu voucher vence em maio/2009. Mas, ja quero adiantar. O que dar raiva dessa SCWCD sao as nomeacoes da tecnologia, que na epoca, quem deu os nomes alguns metodos etc, chega dar medo em perguntar o nome do filho de um cidadao, pq realmente tem coisa estranha e para quem nao eh bom de decoreba (como eu) pode se dar mau. Bom score o seu, ja que nao gosto de web e com pouco tempo de experiencia etc. mandou muito bem.

abracos.

Congrats, bro!!

Foca em web bicho! É o que há! :smiley:

Parabéns!

Score bom…Eu estou retomando os estudos, vamos ver se agora vai…sauhsuhas

abraço

Parabéns!

Parabéns :slight_smile:

Começou o ano bem rsrs

[]'s

Parabéns pela conquista.
Agora vem o mais chato (Mestrado)

Ricardo

[quote=ricardo13]Parabéns pela conquista.
Agora vem o mais chato (Mestrado)

Ricardo[/quote]

Você acha o mestrado chato em que sentido? É muito difícil?

Sinceramente eu ainda to pra achar algo mais chato do que estudar JSP, tags, custom tags, etc…rsrs

olá,

Não é chato não. Até quando TUDOOOO ta dando certo. A partir do momento que seu projeto ta “empacado”, os resultados não dão aquilo que o orientador esperava. Daí a palavra é “FUDEU”.
Mas de certa forma, boa sorte !!!

Ricardo

Hahahaha. Como disse um amigo meu: para mim, isso é a mesma coisa que dizer que gosta de pagode! hehehe

Web apps wins!!! \o/