SCWCD - Passei :D

7 respostas
Nykolas_Lima

Parabéns!

Tem alguma próxima em mente?

Abraços

7 Respostas

Nykolas_Lima

Possui material?

Pode me mandar no email?

Abraços

Rafael_Marques1

wow

isso é que é disposição!

parabéns e boa sorte cara! :wink:

William_Alves

Parabéns :thumbup:

Se puder comenta algo sobre o seu exame, simulados que fez, quanto tempo estudou, sei que cai tudo no exame mas o que você acha legal a galera ficar atento.

Vlw… Sucesso :smiley:

I

Vim agradecer a galera do GUJ pelas ajudas que foram de grande valia na prova.

meu score foi 85%

Abraços

I

SCEA :), ja iniciei os estudos.

I

Possui material?

Pode me mandar no email?

Abraços

Ainda não tenho, estou esperando um amigo meu enviar-me… no mais estou indo pela internet mesmo.

I

Bom vamos la!

1 - Comprei o voucher dia 3 de Dezembro, e o livro dia 23, ou seja, marquei a prova com um mes e estudei um mes direto pelo livro Head First Jsp e servlets em portugues, mas não aconselho tem muitos erros sugiro o ingles.
2 - Os simulaos que fiz foram apenas os exercicios do livro e o simulado final um dia antes da prova, utilizei tbm os simulados free que o jdiscuss disponibiliza (www.jdiscuss.com)

Sobre a minha prova:

Caiu apenas uma questão Drag and Drop e foi sobre a estrutura de um projeto web, onde tem que ficar as classes, o web-inf, web.xml e assim vai.

Caiu 9 questões que o livro naõ abordava em ponto algum, por exemplo foi de saber o tamanho de uma resposta a ser enviada ao cliente, que é o Content-Lenght, ou seja, não fiquem somente no livro procurem outras fontes de estudo também.

As questões de Padrões estavam de lascar e de confundir a cabeça de qualquer um por ai.

Custom Tags caiu de mais na prova, mas não questões faceis e sim questões de tags aninhadas com tags classicas e simples, foi o que mais errei.

Tinha umas 15 questões dadas, do tipo aonde fica os Tag’s Files, qual assinatura do metodo doFilter e assim vai.

Sobre segurança eu achei facil as questões, basta vc estudar qual role tem acesso a qual metodo declarado no web-resource-collection que vc vai se dar muito bem, tinha os textos gigantes do tipo Ana quer proteger seu site mas queria deixar acesso liberado ao metodo post somente ao administrador, contudo, existem outras roles no sistema e gostaria de deixar que todos tivessem acesso a todos os metodos menos o post, nas respostas tinha uma segurança montada do tipo abaixo citada e suas variações, essas questões pra mim foram faceis.

<security-constraint> <web-resource-collection> <web-resource-name>balbla</..> <url-pattern>xxxx</..> <http-method>post</..> </..> <auth-constraint> <role-name> admin </role-name> </..> </..> </..>

Caiu uma ou duas de JSP document.

Caiu uma tag que não tinha no livro e eu tbm não conhecia que é a forTokens. <c:forTokens>

No mais é isso ae galera.

Criado 28 de janeiro de 2010
Ultima resposta 29 de jan. de 2010
Respostas 7
Participantes 4