Olá pessoal,
Venho aqui, como hábito, fazer meu relato.
Fiz o exame hoje, aquele nervosismo básico antes de começar… Mas conforme foi passando as questões fui me acalmando.
Passei com 95% de score.
Eu estudei de 3 a 4 meses. Li o livro do Head First uma vez, enquanto lia eu tomava notas (método que me ajuda a fixar conceitos). Eu lia umas 20 páginas por dia, e nem estudava de fds. Depois fiz revisão por uma semana. Depois só mocks, umas 2 semanas.
Mocks usados: o do livro do head first (mais difícil que o exame real), e usei o JWebPlus 5. Mais da metade das questões do exame real eram iguais do JWebPlus.
Bom, é isso!
Bons estudos aqueles que irão prestar para certificação java, seja ela qual for!
Felipe.
Opa Felipe… Meus Parabens cara… o q seria esse JWebPlus 5? Valeu
Uhuu Felipe, Parabéns veio.
Ótimo score :shock:
JWebPlus 5 é simulado da Enthuware.
http://enthuware.com/web/index.php/Products/mockexamproducttemplate.html?Itemid=64
Vale apena comprar veio, não sai nem R$ 60,00.
Abraços.
Legal Felipe parabens meu…
Estou começando a estudar agora tb!!!
Me conta qual foi sua metodologia de estudo, quais foram os método que te ajudaram a fixar os conceitos que vc mencionou!!
Mais pra frente vou ver esse JWebPlus 5 tb eheh
abs!!!
É, o JWebPlus é da Enthuware. É uma aplicação que contém 8 simulados já prontos, ou vc pode montar o seu personalizado, com esse mesmo banco de questões. Custa 29 dólares, eu rachei em 3 pessoas. Compensa pra quem quiser fazer a prova e foi minha melhor referência de mock.
Ah quanto aos métodos, é só um: eu tomava notas em um caderno enquanto lia, pq ajuda a prestar atenção no que leio. Mas esse é um método que funciona pra mim, não sei pra outras pessoas, tem gente que não gosta. O importante mesmo, seja o método, é a disciplina e atenção, não tem erro.
Abraço.
Parabens, meu brother!
Mt foda o score! 8)
Se Deus quiser qd comecar 2010 eu faço a minha!
Tem otras em mente!?
[]s!
Felipe, pergunta besta mas vc fez os 8 simulados do JWebPlus?
Fiz sim, os 8 mocks, 1 por dia, reservava 1 a 2 horas e fazia. Isso foi o que me ajudou. Depois eu revisava as que errava.
E quanto a outras certificações em mente, até cogito a de business component, mas ainda não sei, vou esperar um pouquinho mais.
Parabéns Felipe!!!
Comprei o JWebPlus tbm… A grande maioria do pessoal que tira scwcd diz que a parte de EL e Standard Actions dominam a prova…
Mas eu gostaria de saber qual assunto caiu mais na sua prova e se o inglês da sua prova foi muito pesado…
Breno, eu posso te dizer que caiu de todos os assuntos um pouco, não percebi pesar para nenhum assunto mais que o outro, e pra cada grupo de questões relacionadas a um assunto , metade das questões de cada grupo eram muito próximas ou idênticas as questões do Jwebplus.
O inglês ele é mais pesado que a de programmer, já que é uma prova mais conceitual. Mas não é um inglês complicado, com expressões difíceis. É o mesmo nível dos mocks. As que o tem mais coisa inglês, é sempre design patterns, pq tem a história, e vc tem que falar qual design pattern se aplica aquele caso.
Abraço, e bons estudos!
Usei um pouco sim, mas parei, porque tinha erros e tava me confundindo.
olá,
Parabéns pela certificação SCWCD !!!
Ricardo
Parabéns cara!! Ótimo score, esse livro do head first é o que? (desculpe ignorância)
Daniel,
É um livro feito por uma das coloboradoras no desenvolvimento do exame, o nome completo é Head First Servlets e JSP. É uma das melhores referencias, senão a melhor, para estudar para a SCWCD. Eu estudei apenas usando ele. Tem mocks no final de cada capítulo, e um mock completo (mais difícil que o exame) no final do livro.
Abraço!
Parabens mano… tem algum resumo pra enviaar?
Se tiver gabrielcastilho.cardelli@gmail.com
Abraço e Obrigado ddessde já…