Alguem entendeu essa questao? Porque da resposta D ser correta?
descreva a questão e a resposta, nem todos tem o livro, senão vai restringir a ajuda somente a quem tenha o livro.
Ok…eu tenho a versao em ingles…vou colocar essa ok?
A web based application for a major online movie rental retailer stores a List as a session attribute to contain movies the user has requested. A random, embedded movie trailer from this list must display on the users’ main page every time the users’ main page is viewed.
Management thinks a similar feature will be needed in the near future on other pages that display lists of movies. Streaming video is accomplished with regular HTML, just like adding images to a page but with more complex tags.
The development team needs a solution that is both flexible and maintainable. One possible solution is to create an EL function. The following statements are from a team meeting concerning EL functions as a solution to this problem. Which statements are true?
A. EL functions can not solve this problem because they can not retrieve session attributes.
B. The method implementing the EL function should not be declares static to give it access to session scope.
C. The EL function can accept a parameter of java.util.List which will allow the needed movie list to be passed to it using EL.
D. You might have to write HTML tags in the middle of Java code using an EL function, which is more difficult to maintain.
Eu vejo a C como resposta correta porem a D…nao entendi…
O livro marca a C & D como respostas corretas.
de acordo com o enunciado e as respostas oferecidas eu chego a seguinte conclusão:
Opção D: a mais correta de se fazer, seria digamos o melhor caminho das afirmações.
Agora a opção C, apesar de que no texto apareça a afirmação de que terá uma manutenção mais complicada, ainda sim não há nada de errado com a solução em si. Seria uma boa solução? Acho que não, mas não está errada. Compreende ?!
Agora a A e B tem afirmações claramente que são incorretas.
A. EL functions can not solve this problem because they can not retrieve session attributes.
B. The method implementing the EL function should not be declares static to give it access to session scope.
Obrigada pela resposta!
Porque a D diz " You might have to write HTML tags in the middle of Java code" ?
Por acaso eh pq HTML tags sao necessarias para mostrar o video na pagina JSP?
Voce nao acha a C uma boa solucao?
[quote=Carol M de Paula]Obrigada pela resposta!
Porque a D diz " You might have to write HTML tags in the middle of Java code" ?
Por acaso eh pq HTML tags sao necessarias para mostrar o video na pagina JSP?
Voce nao acha a C uma boa solucao?[/quote]
Na verdade, o que eu entendi na C, foi que seria uma solução onde dentro do código java seriam escritas tags html, no caso vejo que isso poderia funcionar, mas não vejo como boa solução, pois você ficaria com um alto acoplamento de tecnologias, justamente algo que dificulta a manutenção, a idéia é justamente tentar desacoplar as coisas.
Imagine hoje os males do Scriptlet, código java dentro do JSP, algo hoje terrivelmente condenado.
Isso seria um problema igual, mas apenas o inverso, código html dentro do java.
Compreendeu que resolve, mas viu o mal que isso pode causar?
At, Hewerton.
[quote=Javabuntu]
Na verdade, o que eu entendi na C, foi que seria uma solução onde dentro do código java seriam escritas tags html[/quote]
Desculpe, porem nao eh a D que mensiona as tags HTML?
[quote=Carol M de Paula][quote=Javabuntu]
Na verdade, o que eu entendi na C, foi que seria uma solução onde dentro do código java seriam escritas tags html[/quote]
Desculpe, porem nao eh a D que mensiona as tags HTML?[/quote]
desculpe fiz confusão, isso que falei seria sobre a letra D, a letra C está claramente correta, mas D cai nesse sentido que falei acima, citei “C” mas era “D”.