eis uma reflexão para quem tah estudando pra SCWCD no Head First.
Puts… muito louco esse recurso de tags (JSTL)… com ele o Java separa de vez a tarefa do designer da de quem desenvolve componentes para o negócio…
No fundo agora soh falta criar o recurso de drag-and-drop pro meu primo de 6 anos conseguir montar uma página… “It’s a piece of cake”…hehehe
Será que é o fim dos servlets, dos tão mal-comentados scriptlets e das outras “bagulheiras” q vc coloca nos seus .jsp? Será q no futuro só usaremos Tags? Será? Será? Será?
Eu tbm ja pensei nisso… mas parece q a bola da vez são as JavaServer Faces… to começando a dar uma lida…
Ah, servlets ainda vai continuar por um bom tempo… ele fica muito bem na camada de controle rs…
S
Samuel_PessorrussoPJ
Não é o fim de Servlets não…
Servlets é muito útil na camada de controller.
JSP é apenas para a camada de view e lógica relacionada a view. O ideal é usar JSTL para implementar lógica relacionada a view e não a controller.
M
matheusPJ
servlets nunca vao acabar… se servlets acabarem, jsp tb acaba ué… :roll:
A
andersonraPJ
Eu uso tablibs, mas não entendo mto bem do desenv das mesmas, elas utlizam algum recurso de jsp para renderizar os componentes?
S
Samuel_PessorrussoPJ
Fiquei sem entender…
renderizar os componentes
??? jsp
é só uma página web, e taglib é um recurso para evitar o uso de scriptlets (código java puro) em seus JSP. Não tem nada a ver com renderizar componentes.
A
andersonraPJ
os componentes html, de um formulário por exemplo.
quero saber por trás, oq ele usa, são classes java normais?