Scwcd x scbcd x scdjws

Vou prestar uma certificação de Enterprise Edition, e gostaria de saber de qual das três é mais recomendada. (SCWCD X SCBCD X SCDJWS)
Cito que não gosto muito de trabalhar com WEB, ou seja, o meu foco seria algo mais empresarial.

Obrigado.

Não entendi…
Comparar web com algo mais empresarial???

Comparação entre Técnico e Negócio, app desktop e web… ok… realmente não entendi sua colocação.

Explica ai…

Abraços
Wanderson

Me desculpem se não me expressei corretamente.
Mas o que eu gostaria realmente de saber era sobre a abrangencia de cada certificação.
E o que eu não sou muito fã é de mexer com desenvolvimento de aplicativos voltados para WEB.

Muito Obrigado.

Ola :smiley:

Acho que o seu foco então é a SCBCD

Aproveita e dá uma lida nesse link, no item SCBCD
http://www.guj.com.br/posts/list/15/7458.java#735149

Livros do exame: Enterprise JavaBeans 3.0 , EJB 3 in Action

Abraços

Mas pra fazer quaisquer uma dessas citadas, você deve ter a SCJP. Você já possui né?!

[]'s Hewerton Crisóstomo

Vou prestar a SCJP agora mês que vem, pois já venho estudando desde o inicio do ano, e por isso já estou vendo a proxima.
E a nivel de mercado sabem qual é a que tem mais abrangencia, ou seja, qual se tem maior procura.

[quote=ddducceschi]Vou prestar a SCJP agora mês que vem, pois já venho estudando desde o inicio do ano, e por isso já estou vendo a proxima.
E a nivel de mercado sabem qual é a que tem mais abrangencia, ou seja, qual se tem maior procura.
[/quote]

dessas que você citou, no mercado pelo que percebo procuram mais a SCWCD para nível de desenvolvedor, quanto procuram alguém pra nível arquiteto sempre pedem a SCBCD dessas aí… e claro tem a SCEA que é a nível master.

Todas as certificações J2EE são web. Ou seja, todas as certificações menos a SCJA , SCJP e a de J2ME…todas as outras são web. A SCBCD é utilizada para implementar a camada de negócios, pode ser usada com clientes desktop, mas a certificação foca a web.

[]s