Scwcd

Fala galera tudo bão!!!

Estou querendo tirar a certificação Web Component Developer

Vocês sabem qual é o escopo desta certificação?

Cai EJB?

Tenho o livro Java para Web com Servlets, JSP e EJB. Devorando este já está bom pra tirar esta certificação???

Obrigado :?:

Nesta prova não cai nada sobre EJB.

Livros para versão antiga do exame (“310-080”):

SCWCD Exam Study Kit: Java Web Component Developer Certification

Livro para anova versão (“310-081”):

Head First Servlets & JSP

Vc pode verificar o escopo desta certificação no site da Sun, procurando
por “SCWCD”, “310-080”, “310-081”

Este livro que eu tenho não é suficiente???

A parte de Servlets e JSP?

Acho que este livro vai te dar uma boa base, porém os livros que indiquei
são totalmente voltados para a certificação. Eles dão muitos “toques” interessantes e comentam sobre pegadinhas que caem na prova.

Qdo fiz a prova estudei pelo somente pelo primeiro e fiz bastante simulado.

[quote=“raguiar”]Acho que este livro vai te dar uma boa base, porém os livros que indiquei
são totalmente voltados para a certificação. Eles dão muitos “toques” interessantes e comentam sobre pegadinhas que caem na prova.

Qdo fiz a prova estudei pelo somente pelo primeiro e fiz bastante simulado.[/quote]

O livro head first não vem com simulados, vem???

Nao.

Fiz simulados do primeiro livro que comentei e :

www.j2eecertificate.com
www.jdiscuss.com

Obs.: Existem mais sites de simulados.

Olha cara, eu fiz a prova 1.4 agora em fevereiro e passei com 82% e posso dizer que em minha opinião a parte mias difícil é a de construção de Taglibs, sendo que os pontos novos de EL e JSTL são relativamente simples.

Não sei os outros que fizeram a prova de SCWCD 1.4, mas eu achei a prova sensivelmente mais difícil que a prova de programador,pois além da nota ser maior, os assuntos são cobrados de maneira mais inteligente, com menos decoreba, mas com uma profundidade grande.

O livro é em inglês, e se alguém quiser comprar sugiro o site da amazon, já que o livro sai em média por R$ 120,00(com o frete mais barato) e chega em uma semana e meia.

É importante ser da versão nova Servlet 2.4 e JSp 2.0, pq principalmente em JSP cai muita coisa nova (EL, JSTL, SimpleTag), já que são facilidades no desenvolvimento e a SUN quer desencorajar o uso de código JAVA (scriptlet,expressions) no JSP

Espero ter ajudado.