SDK 5 EE Não instala mais no meu windows XP

2 respostas
G

Boa tarde pessoal, sou novato aqui no forum e mais ainda no java… Aprendi orientação a objeto usando o Delphi, e também aprendi a base da orientação a objeto do java. Resolvi aprender a usar o java por me parecer uma linguagem mais promissora e multi-plataforma, dentre outros varios aspectos. E estou iniciando direto para a web. Escolhi o netbeans como ide, por indicação de muitos, e o SDK 5 EE. Estava funcionando bem, porém após necessidade de desinstalar a ide, o java, e o SDK, agora o SDK não instala mais no meu windows xp. Já tentei tudo que estava ao meu alcance, removi tudo e reinstalei várias vezes, e nada. O JRE Enviroment instala, e atualiza beleza, mas o SDK este começa a instalar, mas qdo chega na tela onde pede o diretorio onde vai instalar a sdk, depois de pressionar o botão next, simplesmente para, não faz mais nada, como se tivesse travado, mas se clicarmos em fechar, fecha. Penso que vou ter formatar e instalar novamente o windows xp. Mas antes disso, resolvi expor o caso aqui, na tentativa de uma outra solução.

Agradeço a atenção…

2 Respostas

T

Não sei se o instalador usa o Windows Installer, mas você pode fazer isto aqui:

• Remover manualmente as pastas onde o instalador criou os arquivos;
    e
  • Usar um utilitário chamado Windows Installer CleanUp (da Microsoft) para remover a entrada de instalação desse programa.
G

Obrigado pela dica colega, mas infelizmente o SDK EE 5 não usa windows instaler, aliás me recordo neste momento que usa instalador proprio. Se tiver mais alguma dica aceito… Obrigado mais uma vez…

Criado 9 de janeiro de 2009
Ultima resposta 9 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 2