SDK e Eclipse no Kurumin

13 respostas
W

Olá,

Alguem sabe se o SDK e o Eclipse roda no kurumin :?:

Obrigado.

13 Respostas

caiofilipini

O j2sdk roda sim, já instalei. O Eclipse não testei, mas deve rodar numa boa. 8)

[]'s

louds

Sim, sem problema algum

jgbt

Tmb ja instalei o jdk no curumim e funcionou blz.Instalei o Nebeans tmb e foi tranquilo, o eclipse nunca instalei mas acho que não deve haver problemas.

[]'s

Andre_Breves

Aproveitando o assunto, estou pensando em montar uma distro do Kurumin para desenvolvedores Java, com bancos de dados, IDEs, tomcat, SWT, e tudo o mais pra poder desenvolver aplicativos WEB e Desktop. Alguém interessado em ajudar?

cv1

Andre, otima iniciativa… mas como vc vai resolver o problema dos agreements obrigatorios que a licenca da Sun obriga pra todas as JDKs dela? Usar uma JDK da IBM, talvez? :slight_smile:

maxguzenski

o eclipse tu so vai conseguir rodar se tu tiver a Lib do GTK 2.0 ou do Motif, dai tu vai so site do eclipse e baixar a versao pra Lib que tu vai usar.

Daniel_Quirino_Olive

:?: A distribuição da Blackdown não é “redistribuível”?

K

Breves, o pessoal da Arca ta montando uma distro do Kurumim. Eles acabaram de comecar. Tem um projeto forte para montar um lab de eclipse la na USP onde eles ja estao utilizando o Kurumin.

Parece que eles ja conseguiram masterizar uma distrozinha. Seria uma pena ter dois “threads” fazendo a mesma coisa.

Da uma olhada http://kiwi.arca.ime.usp.br/?Pinguim

K

Podia fazer um “icone magico” no Kurumin que ja manda o cara pro “agreement” pentelho…

Andre_Breves

Krico, mas a o Pinguin não pra softwares educativos?

W

Aproveitando…

Se eu instalar o Kurumin,
na minha maquina como dual boot, win98 e kurumin,
no win98 já tenho jre 1.4.2, SDK 1.4.2 e Eclipse

no kurumin vou precisar instalar o SDK 1.4.2 e Eclipse, OK

mas e a JRE :?:

Obrigado.

caiofilipini

O j2sdk já vem com o JRE. Ele fica em $JAVA_HOME/jre.

[]'s

K

A versao 1.0 do pinguim vai ser para softwares educativos em escolas. Os cursos que a Arca vai dar cursos que vao precisar de softwares “educativos” um pouco mais turbo como o eclipse, tomcat (catalina), etc…

Mas voce tem razao. O que nao quero eh que tenha dois threads rolando e que voces tenham que apanhar das mesmas coisas que a galera do pinguim apanhar, ne? Quanto mais gente tiver, mais coisa legal da para fazer…

Criado 3 de setembro de 2003
Ultima resposta 5 de set. de 2003
Respostas 13
Participantes 9