tipo, até onde eu sei o forum foi feito pra serem dscutidos assuntos os quais as pessoas não entendem… mas a maioria dos tópicos que eu cheguei a ler, as pessoas simplesmente respondiam… “tu nun sabe? então corre atrás e vai aprender…” e sinceramente… não faz nenhum sentido uma resposta dessa NUN FORUM!
Estou no 3° semestre de Ciencia da Computação, semana que vem eu vou ter um seminário no qual o professor pediu pra cada uma pessoa fazer uma pilha, uma fila e um deque com interface gráfica e explicar linha por linha do programa… acontece que… eu não entendo muito de interface gráfica, e nunca fiz nenhum programa em deque…
Ultimamente ando procurando na net algum exemplo que possa me ajudar, pois eu ja fiz uma pilha e tentei colocar uma interface gráfica, sem sucesso… deu um monte de erros e eu não sabia como resolver…
não vou abrir um tópico pedindo para o pessoal uma mãozinha, até porque eu ja sei que aqui eu não vou ter nenhuma… apenas um monte de gente que fala "se vira…"
Com a maioria das pessoas assim, acho que o forum acabou perdendo a sua função… pessoas que sabem naum ajudam, pessoas que não sabem não aprendem… se aprendem… é de outra maneira, mas não por aqui… o que discarta completamente a opção de postarem de novo…
Ja vi pessoas respondendo ao post com maior arrogancia, como se tivessem um rei na barriga… sinceramente, com esse tipo de gente naum vale nem a pena se corresponder…
<Silvio Santos>
MMáááááááá oooiiii… cá… cá… cálllmmmaa… !!! Maahahhh ooooiiiiiiiii
</Silvio Santos>
Concordo com vc… muitas vezes as pessoas nao tem paciencia de responder “tintin por tintin” e na real, ninguem aqui é obrigado a isso… Mas aposto que se vc tivesse postado sua duvida, meia duzia de gatos pingados responderia ao menos alguma coisa. Então, vamos ao que interessa, sua duvida !!!
Se vc usa o eclipse, tente instalar o plugin VEP(Visual Editor Project). Com esse plugin vc consegue montar os componentes “a lá” Delphi, isto é, clica, arrasta, formata e define a ação… Legalzinho
Eu instalei na casa dum amigo a uns dias atras… vc terá que baixar a ultima versão do eclipse(3.1M5) e mais alguns pacotes… no site do projeto tem tudo detalhado. Dá uma olhada lá http://www.eclipse.org/vep/
Faloae
O trabalho foi pedido justamente pra você aprender como faz, não pra qualquer um aqui do fórum…
Pode ter certeza que ninguém aqui vai postar o trabalho feito, pronto e de graça pra você… Primeiro porque você não aprenderia nada, segundo porque todo mundo aqui tem alguma ocupação…
Agora se você tiver com dúvidas específicas, aí sim o pessoal vai tentar te ajudar numa boa… Tá dando erro? Posta o erro, o stacktrace e agente vai tentar te ajudar…
De uma olhadinha no Netbeans. Muito bom editor de interfaces gráficas e bem estável. Irá lhe ajudar bastante. E quando a seu trauma com o fórum, post sua dúvida, e como foi dito, alguns irão lhe responder, e como em qualquer lugar do mundo, irá existir quem prefira apenas olhar…
[]'s
Outras pessoas identificaram esse mesmo problema do “se vira” ou “pesquise no google”. Está acontecendo uma discussão interessante no GUJ sobre o assunto e acho que isso vai dar resultados.
Aliás, com o novo JForum, você pode avaliar os posts desse tipo com notas baixas.
Caro Pedro Leonardo,
É realmente complicada essa situação, de repente o Prof. pede um trabalho de pilha, fila, método bolha, fibonassi, Recursão e etc…e a galera acha que é só procurar no google se lá não tem vem pro GUJ e acha que é obrigação a gente ter que fazer :
-
Projeto;
-
Diagrama UML;
-
Sistema de Contas a Pagar ???
-
Controle escolas;
-
Torres de Hanoi;
etc…etc…etc…Pô se o aluno está com dúvida que tem que tirar é o professor…
Já vi post aqui de gente querendo tirar dúvida para desenvolvimento de projeto e o cara assina como Gerente de CPD ???, num entendo isso.Agora eu pergunto qual livro o vc tem.....??????? Que livro já leu ou consulta ..??????????????coloque o código pro pessoal dar uma força (explicar).???
Assim fica difícil vc. ser um bom profissional, e quando o patrão manda vc. fazer tu vai pra net e pesquisa…ou vc. é daqueles que decora a materia durante uma semana e na semana seguinte esquece pq. não aprendeu…ou não gosta…???
Acho que o pessoal do "GUJ " é muito competente no que faz e eu não aceito que critiquem ou falem mal da galera que trabalha de sol a sol (sun to sun ) para elevar o nível da linguagem…
Bem chega vou caçar Saci bye…
:roll:
Mas o que diabos está acontecendo aqui?
oi pedro
Algumas pessoas sofrem da SRF (Sindrome do Rato de Forum)
A partir do momento que voce passa o dia dentro de um forum, comeca a ver uma quantidade de mensagens repetidas absurdar, coisas viram mais que triviais e voce usa o forum para desestressar, descendo a boca nas outras pessoas.
A gente tenta contornar esses casos e puxar a orelha do pessoal com a sindrome, mas as vezes nao eh facil. Se voce conhece outros foruns, sabe que esse problema eh comum, e muito pior em outros foruns de tecnologia e games por ai.
O forum do GUJ eh um monstrinho, e a gente ta tentando cria-lo com muita atencao.
bem , acho q em nenhum momento percebi isso aqui no GUJ, o q pode ter havido eh algo repetitivo como o Paulo falou … mas todas as duvidas q tive foram tiradas aqui … e acho q aqui o pessoal responde mais rapido q ate outros foruns concorrentes por ai…
o pessoal do guj eh punk vei … !!! rsrsrs… naum fale mal da galera naum rapa! … e logico q se vc pedir pra galera fazer um trabalho seu … acho q naum vai ser feito … apareca com duvidas especificas … ou perguntas … q possa te encaminhar a pesquisar algo coerente …
e o guj … eh discussao … aprendizado … eh isso ai … nunca em momento algum tive o receio de dar alguma informacao … por puro egoismo … acho q pelo contrario … qdo acho q sei … faco questao de procurar alguma duvida de alguem pra responder …
é isso ai!
1o acho que isso é offtopic! [e não basico] 
2o faça seu codigo, na parte de dificuldade, cole um trecho do seu codigo que nao compila, e explique, pedindo ajuda.
3o é isso :lol:
valeu? até… 
Cruel hein!
Olha só, este problema você vai encontrar em qualquer fórum!
Mas ainda há outros que há em outros que não há aqui no GUJ!
Tem algumas perguntas que você faz que são um poquinho mais complicadas de se responder e o pessoal simplesmente prefere não responder! Ai você fica na saudade. Depois que vim para o GUJ isso nunca mais aconteceu!
Mas confesso que há outros grupos que são mais pacientes para perguntas básicas!
Se você não conseguir o apoio que você precisa aqui para tirar suas dúvidas básicas, experimente outros fórums. Quando suas perguntas ficarem mais difíceis de responder, existe uma grande possibilidade de você voltar para o GUJ!
Poste aqui neste tópico os tópicos que você abriu e que no qual vc foi mau atendido! Assim poderemos saber se realmente fomos mal educados ou se você precisa de um direcionamento!
Assim como você criticou, espero que esteja disposto para receber críticas também! Se suas perguntas forem idiotas, elas serão idiotas aqui, no SouJava e em qualquer outro lugar! E o pior é que todo mundo vai ser mal educado do mesmo jeito!
[quote=WilliamSilva]Caro Pedro Leonardo,
É realmente complicada essa situação, de repente o Prof. pede um trabalho de pilha, fila, método bolha, fibonassi, Recursão e etc…e a galera acha que é só procurar no google se lá não tem vem pro GUJ e acha que é obrigação a gente ter que fazer :
-
Projeto;
-
Diagrama UML;
-
Sistema de Contas a Pagar ???
-
Controle escolas;
-
Torres de Hanoi;
etc…etc…etc…Pô se o aluno está com dúvida que tem que tirar é o professor…
Já vi post aqui de gente querendo tirar dúvida para desenvolvimento de projeto e o cara assina como Gerente de CPD ???, num entendo isso.Agora eu pergunto qual livro o vc tem.....??????? Que livro já leu ou consulta ..??????????????coloque o código pro pessoal dar uma força (explicar).???
Assim fica difícil vc. ser um bom profissional, e quando o patrão manda vc. fazer tu vai pra net e pesquisa…ou vc. é daqueles que decora a materia durante uma semana e na semana seguinte esquece pq. não aprendeu…ou não gosta…???
Acho que o pessoal do "GUJ " é muito competente no que faz e eu não aceito que critiquem ou falem mal da galera que trabalha de sol a sol (sun to sun ) para elevar o nível da linguagem…
Bem chega vou caçar Saci bye…
:roll: [/quote]
Infelizmente, eu me enquadro indiretamente nessa area. Aquela historia de “se vira que voce consegue” ainda existe no meu meio academico e procuro por meio do GUJ que alguem me oriente a resolver os erros que encontro.
E eu gosto do Java, porem ainda nao consegui se auto-didata para os assuntos JSP, J2ME…
Sem mais,