… a computação pessoal como conhecemos também nunca teria existido?
Vejam bem, isso é uma pergunta, não uma afirmação.
… a computação pessoal como conhecemos também nunca teria existido?
Vejam bem, isso é uma pergunta, não uma afirmação.
Se não existissem, mais cedo ou mais tarde surgiriam outras com o mesmo propósito e o mundo não seria tão diferente quanto o de hoje, somente o dinheiro mudaria de mãos.
1+
1+[/quote]
Discordo que “somente o dinheiro mudaria de mãos”.
Acho que se não existissem outro iria criar, porém, provavelmente não seria igual, e qts anos levaria para que isso ocorresse?
Pensem o seguinte, qual era a maior preocupação do Steve Jobs? excelência e designer, certo? Agora me diga, quais empresas tem produtos equivalentes nesse quesito?
Só um exemplo, vc compra um galaxy s4 super power mega poderoso, aí ele dá problema e você leva na autorizada, fica 30 dias pelo menos sem aparelho (eu estou a 6 meses), aí você compra um iphone 4 (antigo e defasado), aí ele dá problema e você leva na autorizada e 1 semana depois vc recebe um novo.
Quantas empresas fazem isso???
Outro exemplo, foi constatado, principalmente na Europa, que os notebooks, esquentavam a tela e com o frio de lá, ela embaçava, o que a Apple fez? colocou a saída de ar no macbook pra soltar o ar quente na tela, assim não embaçava, isso já tem alguns anos, qts empresas fazem isso depois de tantos anos desenvolvido???
Então me desculpem, mas algumas coisas poderiam até ser desenvolvidas, mas dois pontos que quero pensar:
1 - Quanto tempo levaria? (ou seja, estamos na era dos ultrabooks e tablets, se Steve Jobs não tivesse feito isso, talvez essa era poderia chegar, mas em 2050, por exemplo, isso se existisse tablet.)
2 - Mesmo depois de ele ter feito, existem coisas que ninguém consegue fazer, te pergunto, qts vezes você já teve que desligar e ligar seu smartphone porque ele travou? Trabalho com iphones a 4 anos e nunca tive esse problema, meus amigos tem e nunca tiveram esse problema, já o s3 quando comprei só no segundo mês já havia feito isso umas 200 vezes…
Acho que dizer que o dinheiro só mudaria de mãos é diminuir uma pessoa que foi sim muito importante para a nossa geração, considerado até pela forbes como o Thomas Edison dessa geração, então, se ele não tivesse existido, provavelmente o mudo teria sido diferente, pra melhor ou pior, não sei, mas diferente sim.
Basta analisar, depois que ele morreu quantas vezes tiveram inovações tecnológicas que criaram tendências de mercado?
No mais, só uma questão, verdade seja dita, a primeira coisa que mudaria é que se o Steve Jobs não tivesse existido certamente a Microsoft tmb não, visto que a mesma roubou o projeto quase pronto deles… hauhauhauaauhau…
“Apple fanatic detected”
Não desmereço o trabalho do Jobs, mas potencializar assim é demais!
A idéia do dinheiro apenas mudar de mãos é bem mais viável, será que se o Jobs ou o Gates não tivessem o sucesso, outras pessoas fossem bem mais além que eles foram até agora?
Me dá o endereço dessa assistência aí pq quando precisar só levarei lá. Meu Macbook (super power foda da Apple que não estraga nunca) deu problema e ficou quase 30 dias na assistência pra arrumarem. O da minha noiva aconteceu a mesma coisa. Não me arrependo da aquisição, até agora valeu a pena. Mas tbm não é coisa de outro mundo.
Sobre o S4 comprei semana passada, vamos ver como ele se sai.
Com o restante, até concordo. Apesar de serem só “achismos”. Nunca saberíamos o que occoreria se não existissem.
Reorganizando a idéia …
Acredito que se o Jobs ou Gates não tivessem sucesso, outras pessoas teriam e talvez estivéssemos bem mais além em tecnologia do que estamos agora.
[quote=fredericomaia10][quote=diogogama]
Só um exemplo, vc compra um galaxy s4 super power mega poderoso, aí ele dá problema e você leva na autorizada, fica 30 dias pelo menos sem aparelho (eu estou a 6 meses), aí você compra um iphone 4 (antigo e defasado), aí ele dá problema e você leva na autorizada e 1 semana depois vc recebe um novo.
[/quote]
Me dá o endereço dessa assistência aí pq quando precisar só levarei lá. Meu Macbook (super power foda da Apple que não estraga nunca) deu problema e ficou quase 30 dias na assistência pra arrumarem. O da minha noiva aconteceu a mesma coisa. Não me arrependo da aquisição, até agora valeu a pena. Mas tbm não é coisa de outro mundo.
Sobre o S4 comprei semana passada, vamos ver como ele se sai.
Com o restante, até concordo.[/quote]
1 - Falei sobre telefones e não notebooks, mas se quer falar deles tudo bem, o grande diferencial da apple é você comprar e levar o que paga, se você compra um core i5 ele funciona naquela velocidade, vc já deu um build em um macbook e depois deu em um windows? com mesmo desempenho? se você já sofreu como eu então sabe o que estou falando.
As pessoas gostam de dizer que não é nada disso, é normal, diminuindo a capacidade do produto, me desculpem, eu tenho experiência diariamente com os dois e te falo, é gritante a diferença principalmente para desenvolvedores.
Só mais uma coisa, quando se compra algo da Apple, não é por ser inquebrável, se comprou por esse motivo já começou errado.
Agora, acredito que Macbooks devam demorar mais tempo, mas não acredito que em nenhum caso você ficará 6 meses como estou com meu s3. Mesmo sendo um problema pontual, duvido que alguém teve um problema pontual assim com a aplle.
2 - tive iphone desde o 3g, e tive sansumg desde o 3 (3 e 4)… Se você teve iphones e foi pro samsungo vai se arrepender amargamente… rs… sua vida nunca mais será a mesma… rs…
[quote=alcionj]Reorganizando a idéia …
Acredito que se o Jobs ou Gates não tivessem sucesso, outras pessoas teriam e talvez estivéssemos bem mais além em tecnologia do que estamos agora.[/quote]
Então, como disse, se Jobs não tivesse sucesso poderíamos estar melhor ou pior, sinceramente não sei, porém tenho quase certeza que estaríamos diferentes, então se estaríamos diferentes pode-se dizer que ele transformou o mundo e a forma como encaramos a tecnologia.
Então Thomas Edison foi bem pior, porque Luz de lampião já existia e a energia tmb, afinal o que ele fez? criou a luz elétrica? e o que mudou o mundo??? antes vivíamos no escuro???
Jobs trouxe o computador para dentro de casa, deixou ele mais bonito, mais agradável, criou tendências de mercado, afinal quem já tinha ouvido falar de tablets, ipods??? então por favor, não é questão de ser fanático, é questão de ser realista, como disse, não sei se seria melhor ou pior, mas tenho certeza que seria diferente…
Isso sem contar as animações, compra e venda de músicas, filmes, etc…
""Ele estava lá no nascimento do computador pessoal. Teve sua segunda vinda. Curou uma empresa muito doente. E, pelo caminho, mudou o modo como pensamos em música, filmes, telefones e computadores. (?) Chamar de religião o que Steven Paul Jobs, co-fundador da Apple, construiu é fácil. Há as massas de adoradores. Há rituais de introdução de novos produtos. Há os símbolos e sinais: a famosa capa da Wired mostrando um logo da Apple envolto numa coroa de espinhos acima da exortação. Ore. vem à mente. E há o próprio Jobs: o bilionário de blusa preta, o obreiro do milagre de tênis New Balance, diz Brian Caulfield em artigo publicado no site da revista Forbes.
Caulfield atribui a Jobs o crédito de, com o Macintosh, iniciar a indústria da computação pessoal como a conhecemos hoje, liderar a fabulosa ressurreição da Apple, recriar a indústria dos filmes de animação gráfica com a Pixar e comandar a criação do iPod e do iPhone. Ele cita também as palavras de Charlie Wolf, analista da Needham & Co. que acompanha a carreira de Jobs desde o início e sobre ele disse: “Ele certamente estará nos livros de história e não me surpreenderei se for retratado de forma mais proeminente que Bill Gates”.
Afinal, lembra Caulfield, foi Jobs, e não Gates, quem criou o computador pessoal? “primeiro com o Apple original criado com Steve Wozniak, depois com o Macintosh, que popularizou a interface gráfica que Gates depois usaria como alicerce para erguer a Microsoft. E, ao contrário de Gates, Jobs não só recriou os computadores, mas também filmes, música e o telefone”.
Caulfield lembra que, mais que ninguém, Jobs colocou seu DNA nos mais importantes momentos tecnológicos dos últimos 25 anos. Segundo ele, Roger McNamee, veterano investidor da área de tecnologia que também acompanha a carreira de Jobs desde o princípio, disse a respeito de Jobs: “Ele está para o início do Séc. XXI como Thomas Edison esteve para o início do Séc. XX. Edison foi um inventor em uma era de inventores e Jobs é o produtor em uma era de produtos”."
[quote=diogogama][quote=alcionj]Reorganizando a idéia …
Acredito que se o Jobs ou Gates não tivessem sucesso, outras pessoas teriam e talvez estivéssemos bem mais além em tecnologia do que estamos agora.[/quote]
Então, como disse, se Jobs não tivesse sucesso poderíamos estar melhor ou pior, sinceramente não sei, porém tenho quase certeza que estaríamos diferentes, então se estaríamos diferentes pode-se dizer que ele transformou o mundo e a forma como encaramos a tecnologia.[/quote]
Nisso concordo com você, mas foi infeliz a comparação sobre o Macbook.
Nunca vi ninguém comparar um Macbook com um PC similar ( financeiramente falando )
Compre um Mac e monte um PC com o mesmo dinheiro gasto, duvido possuir um desempenho inferior.
Comparar Macbook com PC de promoção no Extra é meio desleal.
[quote=alcionj][quote=diogogama][quote=alcionj]Reorganizando a idéia …
Então, como disse, se Jobs não tivesse sucesso poderíamos estar melhor ou pior, sinceramente não sei, porém tenho quase certeza que estaríamos diferentes, então se estaríamos diferentes pode-se dizer que ele transformou o mundo e a forma como encaramos a tecnologia.[/quote]
Nunca vi ninguém comparar um Macbook com um PC similar ( financeiramente falando )
Compre um Mac e monte um PC com o mesmo dinheiro gasto, duvido possuir um desempenho inferior.
Comparar Macbook com PC de promoção no Extra é meio desleal.[/quote]
Não comparei nem com preço nem de promoção…
Disse que pegue um i5 dos dois, 8gb de memória, ou seja, a mesma máquina, e me diga qual vai ser mais rápida, aí entra a explicação de porque os mac’s hoje são mais caros, afinal você paga pelo que você leva.
[quote=diogogama][quote=alcionj]
“Apple fanatic detected”
Não desmereço o trabalho do Jobs, mas potencializar assim é demais!
A idéia do dinheiro apenas mudar de mãos é bem mais viável, será que se o Jobs ou o Gates não tivessem o sucesso, outras pessoas fossem bem mais além que eles foram até agora?
[/quote]
Então Thomas Edison foi bem pior, porque Luz de lampião já existia e a energia tmb, afinal o que ele fez? criou a luz elétrica? e o que mudou o mundo??? antes vivíamos no escuro???
Jobs trouxe o computador para dentro de casa, deixou ele mais bonito, mais agradável, criou tendências de mercado, afinal quem já tinha ouvido falar de tablets, ipods??? então por favor, não é questão de ser fanático, é questão de ser realista, como disse, não sei se seria melhor ou pior, mas tenho certeza que seria diferente…
Isso sem contar as animações, compra e venda de músicas, filmes, etc…
""Ele estava lá no nascimento do computador pessoal. Teve sua segunda vinda. Curou uma empresa muito doente. E, pelo caminho, mudou o modo como pensamos em música, filmes, telefones e computadores. (?) Chamar de religião o que Steven Paul Jobs, co-fundador da Apple, construiu é fácil. Há as massas de adoradores. Há rituais de introdução de novos produtos. Há os símbolos e sinais: a famosa capa da Wired mostrando um logo da Apple envolto numa coroa de espinhos acima da exortação. Ore. vem à mente. E há o próprio Jobs: o bilionário de blusa preta, o obreiro do milagre de tênis New Balance, diz Brian Caulfield em artigo publicado no site da revista Forbes.
Caulfield atribui a Jobs o crédito de, com o Macintosh, iniciar a indústria da computação pessoal como a conhecemos hoje, liderar a fabulosa ressurreição da Apple, recriar a indústria dos filmes de animação gráfica com a Pixar e comandar a criação do iPod e do iPhone. Ele cita também as palavras de Charlie Wolf, analista da Needham & Co. que acompanha a carreira de Jobs desde o início e sobre ele disse: “Ele certamente estará nos livros de história e não me surpreenderei se for retratado de forma mais proeminente que Bill Gates”.
Afinal, lembra Caulfield, foi Jobs, e não Gates, quem criou o computador pessoal? “primeiro com o Apple original criado com Steve Wozniak, depois com o Macintosh, que popularizou a interface gráfica que Gates depois usaria como alicerce para erguer a Microsoft. E, ao contrário de Gates, Jobs não só recriou os computadores, mas também filmes, música e o telefone”.
Caulfield lembra que, mais que ninguém, Jobs colocou seu DNA nos mais importantes momentos tecnológicos dos últimos 25 anos. Segundo ele, Roger McNamee, veterano investidor da área de tecnologia que também acompanha a carreira de Jobs desde o princípio, disse a respeito de Jobs: “Ele está para o início do Séc. XXI como Thomas Edison esteve para o início do Séc. XX. Edison foi um inventor em uma era de inventores e Jobs é o produtor em uma era de produtos”."[/quote]
“Apple fanatic detected” ++
Só mais uma coisa, sou apaixonado pelo Steve Jobs mesmo, não só por ele, mas por todos que mudaram o mundo, adoro pessoas que saem do quadrado, que tentam fazer diferente, inovadores, revolucionários…
Quando fui na assistência tinham várias pessoas esperando pro iPhones e iPads que deram defeito, só digo que não é perfeito como dizem. Mas com certeza está entre os 3 melhores que existem, falar que é 1º ou 2º só gerariam discussões sem fim. Como eu disse não me arrependo da aquisição, comprei o mac pois já me arrependi com alguns HP’s e Windows então tentei um novo com uma reconhecida qualidade. Sobre smartphones só tive android, por gosto pessoal, impressão minha ou seja lá o que for, não curto o iPhone.
Quanto à essa demora, bem com outras marcas já vi acontecer. Nesse caso sabe que pode pedir o dinheiro de volta né? Claro que demora mais ainda, mas é um direito seu, pode procurar o procon.
1+[/quote]
Discordo que “somente o dinheiro mudaria de mãos”.
Acho que se não existissem outro iria criar, porém, provavelmente não seria igual, e qts anos levaria para que isso ocorresse?
Pensem o seguinte, qual era a maior preocupação do Steve Jobs? excelência e designer, certo? Agora me diga, quais empresas tem produtos equivalentes nesse quesito?
Quantas empresas fazem isso???
Outro exemplo, foi constatado, principalmente na Europa, que os notebooks, esquentavam a tela e com o frio de lá, ela embaçava, o que a Apple fez? colocou a saída de ar no macbook pra soltar o ar quente na tela, assim não embaçava, isso já tem alguns anos, qts empresas fazem isso depois de tantos anos desenvolvido???
Então me desculpem, mas algumas coisas poderiam até ser desenvolvidas, mas dois pontos que quero pensar:
1 - Quanto tempo levaria? (ou seja, estamos na era dos ultrabooks e tablets, se Steve Jobs não tivesse feito isso, talvez essa era poderia chegar, mas em 2050, por exemplo, isso se existisse tablet.)
2 - Mesmo depois de ele ter feito, existem coisas que ninguém consegue fazer, te pergunto, qts vezes você já teve que desligar e ligar seu smartphone porque ele travou? Trabalho com iphones a 4 anos e nunca tive esse problema, meus amigos tem e nunca tiveram esse problema, já o s3 quando comprei só no segundo mês já havia feito isso umas 200 vezes…
Acho que dizer que o dinheiro só mudaria de mãos é diminuir uma pessoa que foi sim muito importante para a nossa geração, considerado até pela forbes como o Thomas Edison dessa geração, então, se ele não tivesse existido, provavelmente o mudo teria sido diferente, pra melhor ou pior, não sei, mas diferente sim.
Basta analisar, depois que ele morreu quantas vezes tiveram inovações tecnológicas que criaram tendências de mercado?
No mais, só uma questão, verdade seja dita, a primeira coisa que mudaria é que se o Steve Jobs não tivesse existido certamente a Microsoft tmb não, visto que a mesma roubou o projeto quase pronto deles… hauhauhauaauhau…[/quote]
Mudaria muita coisa. É muito parâmetro que entra em jogo. Poderiam existir coisas melhores ou piores e com certeza totalmente diferentes do que a gente conhece hoje.
Sobre a questão do s3 travar a culpa é daquele touchwiz(a interface da samsung). Aquele launcher é carregado demais. O launcher da google não dá problema, ele é bem leve, etc… Tenho um s2 aqui e coloquei o cyanogenmod nele, ou seja rodo o android 4.3(o mais atual). A rom segue a linha da google(usa os softwares da google). Apesar de não ter os softwares da samsung ele é bem leve e estável. A bateria dura bem mais e não dá essas travadas.
1 - Falei sobre telefones e não notebooks, mas se quer falar deles tudo bem, o grande diferencial da apple é você comprar e levar o que paga, se você compra um core i5 ele funciona naquela velocidade, vc já deu um build em um macbook e depois deu em um windows? com mesmo desempenho? se você já sofreu como eu então sabe o que estou falando.
As pessoas gostam de dizer que não é nada disso, é normal, diminuindo a capacidade do produto, me desculpem, eu tenho experiência diariamente com os dois e te falo, é gritante a diferença principalmente para desenvolvedores.
Só mais uma coisa, quando se compra algo da Apple, não é por ser inquebrável, se comprou por esse motivo já começou errado.
Agora, acredito que Macbooks devam demorar mais tempo, mas não acredito que em nenhum caso você ficará 6 meses como estou com meu s3. Mesmo sendo um problema pontual, duvido que alguém teve um problema pontual assim com a aplle.
2 - tive iphone desde o 3g, e tive sansumg desde o 3 (3 e 4)… Se você teve iphones e foi pro samsungo vai se arrepender amargamente… rs… sua vida nunca mais será a mesma… rs…
[/quote]
Quando fui na assistência tinham várias pessoas esperando pro iPhones e iPads que deram defeito, só digo que não é perfeito como dizem. Mas com certeza está entre os 3 melhores que existem, falar que é 1º ou 2º só gerariam discussões sem fim. Como eu disse não me arrependo da aquisição, comprei o mac pois já me arrependi com alguns HP’s e Windows então tentei um novo com uma reconhecida qualidade. Sobre smartphones só tive android, por gosto pessoal, impressão minha ou seja lá o que for, não curto o iPhone.
Quanto à essa demora, bem com outras marcas já vi acontecer. Nesse caso sabe que pode pedir o dinheiro de volta né? Claro que demora mais ainda, mas é um direito seu, pode procurar o procon.[/quote]
Então, como disse, você pode ter problemas com qualquer uma, afinal quando compra um produto da apple você não está comprando por não dar problema, você compra pela excelência, como disse, tenho certeza que não existe uma pessoa no mundo que tenha 6 meses esperando resolver um problema da apple como eu tenho da samsung, agora problemas vão dar sim, a diferença é que se for em iphones e ipods, em 1 semana vc tem um novo, não é concertado, é novo…
[/quote]
Quanto à essa demora, bem com outras marcas já vi acontecer. Nesse caso sabe que pode pedir o dinheiro de volta né? Claro que demora mais ainda, mas é um direito seu, pode procurar o procon.[/quote]
Não vou dar uma de fã da Apple, tenho Android e vejo essa briga meio de fora, não faço questão de participar…
Mas, se sua assistência tá demorando tanto assim pra resolver o problema com seu Mac, o problema é na assistência mesmo. Tenho conhecidos que tiveram seus problemas resolvidos em menos de uma semana, e ganharam inclusive notebook de backup pra poder continuar trabalhando.
Tenho um colega de trabalho que já teve problema 2 vezes com um iPhone, nas duas vezes ele teve o aparelho trocado por um novo, e tudo isso em menos de uma semana também.
Tenta entrar em contato direto com a Apple e explicar essa situação pra eles, se os caras são assistência autorizada vão levar uns “pitocos” com certeza. Agora, se não são autorizados, não há nada a se fazer…
[quote=diogogama][quote=alcionj][quote=diogogama][quote=alcionj]Reorganizando a idéia …
Comparar Macbook com PC de promoção no Extra é meio desleal.[/quote]
Não comparei nem com preço nem de promoção…
Disse que pegue um i5 dos dois, 8gb de memória, ou seja, a mesma máquina, e me diga qual vai ser mais rápida, aí entra a explicação de porque os mac’s hoje são mais caros, afinal você paga pelo que você leva.[/quote]
Não, não são a mesma máquina, barramentos dedicados, cache dedicado em cada chipset etc … Comparar memória e processador é bem superficial. Em tecnologia não existe milagre divino, devia saber disso.
Enfim, acho sim que tenha muita importância uma pessoa que muda a nossa forma de viver… Então dizer, “ha ele nem foi tanto assim” ou “acho que não é isso tudo”, só reforça o seguinte:
Quantos “não foi isso tudo” você já parou pra dizer que não é isso tudo??? Quero dizer o seguinte, quantas vezes você disse que o “João do caixa do supermercado” não foi isso tudo?
Penso que se uma pessoa transformou o mundo como ele fez (sem discutir que pra melhor, pior, ou diferente), então ela mereça todo o crédito sim, senão vamos dar crédito pra quem?
Se a maçã não tivesse caido na cabeça de Newton, certamente hoje uma castanha teria caído no capô de seu carro, por causa disso Newton foi menos importante?
Abraços.