Eai pessoal blza? seguinte desenvolvo aplicações para desktop usando outra ferramenta para windows mas to querendo ir de vez para o java estou me dedicando muito mas ainda tenho uma duvida…
o sistema aplicativo que eu fizer vai rodar em win 98?
( Meu cliente ainda usa isso) caso não quala configuração mínima para ele funcionar?
Funciona sim.
O java funciona até no win95, se eu não me engano.
Mas verifique a configuração da máquina. Pode acontecer de uma JVM não conseguir ser instalada por causa de limitações de hardware e não software. Nesse caso, utilize uma versão mais antiga.
Olá
Nem o Java 1.x funcionava bem no 95.
Por já ter trabalhado um bom tempo com aplicações Swing rodando no Windows 98 e por detestar esta droga de windows, recomendo fortemente que use outra linguagem compatível com a época do Windows 98. Algo como delphi e VB seriam muito mais apropriados.
[]s
Luca
Eu sei que o javaw.exe (que você usa para iniciar uma aplicação Java sem necessitar um console, também conhecida como a famosa “janelinha preta”) dá uns problemas federais inexplicáveis se você usá-lo para iniciar uma aplicação de tamanho razoável no Windows 95 e 98. (eu tive, para iniciar uma aplicação minha, de trocar o javaw.exe por um executável nativo que eu mesmo escrevi.)
Por exemplo, se você tentar usar o Eclipse (que usa o javaw) nesses ambientes (Windows 98/95), volta e meia ele “cai sozinho”.
E o NetBeans nem tenta rodar nesses ambientes “de propósito”.
Se não me engano, nem a Microsoft tem compromisso de dar suporte ao Windows 98/95 mais, a menos que você tenha um contrato com ela parecido com os de bancos e grandes empresas (e mesmo elas não têm esse sistema operacional, que é muito inseguro para os padrões de hoje. Elas usam no mínimo Windows 2000 Workstation ou Windows XP Professional.)
já que vc vai migrar seu sistema para java pq não migrar também a estação para linux?
eu nunca vi um java rodando no win98, pra dizer a verdade (e é verdade mesmo) eu nunca vi o windows 98
meu primeiro windows a ser usado foi o WIN NT e depois o 2000, esses win98 e 95 era MUITO ruins… e o pior dele é o ME
ahhh como eu gosto de linux ahh como eu gosto… uso desde 95 e nunca tive problemas.
Oi,
Acho que funciona no win98 =)
Testei esses dias aqui em uma maquina, e rodou legal…
Prefiro Linux também… mas não achou que o 98 é ruim… até porque mata o 2000 -=)
Tchauzin!
[quote=gunness]o sistema aplicativo que eu fizer vai rodar em win 98?
[/quote]
O JRE 1.5 roda no Windows 98 até uma certa atualização (a última versão nem instala). No entanto, o sistema operacional não é oficialmente suportado pela Sun, portanto, use por sua conta e risco.