Se existe de verdade me prove

Vamosm lá amigos, prgu o Netbeans 6.8…
Crie uma aplicação WEB+JSF do servidor+Glassfish V3 ( ai ja vi EJB junto ok )

Crie as entidades do Banco de Dados…

Crie aspaginas JSF das entidades…

Rode a programa…

Putz… Tudo funciona né :smiley:

Agora coloque as configurações do RichFaces ( isso com JSF 2.0, vá no site e veja as confgurações para JSF 2.0) rode a aplicação…

É… alguem rodou a aplicação???

Se alguem conseguiu por favor poste a sua solução ok

Abraços

Jomello

¬¬’ cara porque posto com em caixa alta? e ve se poe um titulo que tenha algo a ver com o assunto.

Coloque uma descrição do seu problema melhor, existe um stacktrace? vc colocou todas as dependencias?

O que acontece?

Olá amigos, venho aqui me reportar pela minha falta de profisionalismo perante ao forum.

Primeiro peço desculpas pelo meu post, eu como muitos amam a nossa prosissão e infelismente no momento desse post coloquei quetões pessoais / emocionais dentro do post
o que não cabe aqui no nosso forum.

Portanto volto dizer, peço minhas humildes desculpas a todos.

Agora falando do meu problema real.

Eu sou uma pessoa que quer o melhor do mundo JAVA, portanto vou atras daquilo que é melhor na nossa querida plataforma.

Partindo desse pré suposto, venho dizer que…

HOJE: Uma aplicação com essa configuração não funciona e me provem o contrario:

JSF 2.0 + GLASSFISH V3 + RICHFACES (VIDE SITE PARA CONFIGUAÇÃO PARA JSF 2.0) + EJB

Espero ter me desculpado de maneira correta e ter colocado a minha opinião amigos.

Caso tenham duvidas sobre minha pessoa basta pesquisar os meus links aqui e verão que sempre fui uma pessoa honesta e direta e sempre que posso tento ajudar os amigos do forum.

Abraços e me desculpe novamente

Jomello

não precisa ficar se desculpando… é so colocar o problema de forma pratica eu não tenho conhecimento para te responder no entanto deve funcionar sim so deve ser problema de configuração,mais em breve alguem deve responder

Agradeço as suas palvras de apoio amigo.

Agora Vamos lá para o que é importante :slight_smile:

Vamos relembrar:

JSF 2.0 + Glassfish v3 + RICHFACES V3.3.3CR1 + EJB + Netbeans

Pra ficar claro, basta criar um novo projeto no Netbeans

Projeto Web + javaserver faces 2.- do servidor + richfaces ( plugin do richfaces só coloca o bsico no web.xml), tente qualquer configuração que ache melhor ok

Rode a aplicação…

Na duvida crie uma aplicação web no Eclipse, configure para JSF 2.0 + RichFaces 2.0 (vide site para ver as configurações HOJE para JSF 2.0 ) e rode.

Não vale Hello World :slight_smile: , coloque uma grid acesando uma base de dados e me diga…

Conseguiu???

Vou colocar os meus erros ok:

1. Deployment localizado em C:\GlassFish-Tools-Bundle-For-Eclipse-1.2\workspace\cepdelta\nbbuild\web
    Initializing…
    deploy?path=C:\GlassFish-Tools-Bundle-For-Eclipse-1.2\workspace\cepdelta\nbbuild\web&name=cepdelta&force=true falhou em Domínio do GlassFish v3
    C:\GlassFish-Tools-Bundle-For-Eclipse-1.2\workspace\cepdelta\nbproject\build-impl.xml:674: O módulo não foi implementado.
    FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 42 segundos)

Amigos fiquem tranquilos, o mudo do JSF 1.2 continua na boa :slight_smile:

Estou falando da nova tecnologia JSF 2.0 podem fazer seus porjetos na boa, eu quero saber o novo e vamod concordar…

Cade os “caras” do java pra dizer que estou errado?

Eu só peço que alguem nesse planeta mostre que o que eu falei é errado.

Claro que não falei tudo que fiz, estou dando uma chance pra quem quiser provar o contrario …

SÓ PRA LEMBRAR,

JSF 2.0 + GLASSIFSH (do servidor) + RICHFACES 3.3.3.RC1

Basta criar uma aplicação simples com sei la databble com base de dados que é o que nós usamos na nosa vida normal, quer desafio… coloque paginação.

Ai vão pensar … esse cara só quer resolver o seu problema…

NÃO… Não precisa postar a sua resposta.

Basta dizer EU CONSESUI … TE VIRA MEU AMIGO…

Ou Seja quero saber se isso é verdade, nem vem com conversa de JSF 1.2 POR FAVOR

Abraços

Jomello

OBS: Glassfish v3 ( ou qualquer servidor web) + Richfaces 3.3.3RC1 ( é o que tem hoje em termos d JSF 2.0) + fAZ FUNCIONAR QUERO VER :slight_smile:

Não é querer levantar polemica, mas é o seguinte.
eu não entendo porque que muita gente fica irritada quando se escreve com letras maiusculas, eu por vezes prefiro letras maiusculas

eu não entendo porque que muita gente fica irritada quando se escreve com letras maiusculas, eu por vezes prefiro letras maiusculas[/quote]

ao menos aqui no Brasil, intendemos texto em caixa alta como um “grito”… isso é na grande maioria dos foruns… entre outras coisas, existem certos “bons modos virtuais” a serem respeitados…

pro caso de você achar isso certa “frescura”, também considere que ler um texto em caixa alta é mais dificil que um texto com as letras minusculas, certinho, com virgulas de vez em quando… talvez por habito, mas de fato facilita…

Sei que já faz um tempo que terminou as postagens, mas respondendo a pergunta do nosso amigo…
O problema não está no JSF 2.0, e sim no próprio RichFaces que não foi capaz de “caminhar lado a lado” com a atualização do JSF.
A versão para o JSF 2.0 é o RichFaces 4.0.0, a versão 3.3.3 só funciona com uma certa gambiarra! Consegui apenas uma vez fazer funcionar,
mas como iria dar muito trabalho larguei do RichFaces. Então para a parte visual do JSF 2.0 é aconselhável o uso do PrimeFaces 2.0 (atualmente na versão 2.2)
este está preparado para esta mudança “radical” do JSF, além de ser bem mais simples e mais leve que o RichFaces!
:smiley:

eu não entendo porque que muita gente fica irritada quando se escreve com letras maiusculas, eu por vezes prefiro letras maiusculas[/quote]
Na internet isso significa que vc esta gritando.

[]s