Se internet ok salva no banco online senão salva no txt. existe alguma API?

Bom minha duvida é a seguinte. Vamos supor que eu esteja fazendo um sistema que vai gravar no banco de dados normalmente usando hibernate só que a hora que caso a internet não estiver funcionando, eu preciso que grave em um arquivo local os dados e quando voltar a internet ele pega do arquivo local e manda pra internet.

Minha dúvida mesmo é se existe já alguma API que faça isso automaticamente…?

obrigado.

Nunca ouvi falar. O.O

Quero ver se alguém sabe.

"A Internet não estiver funcionando? " Quer dizer que você usa um banco de dados na Internet? Que perigo - exceto se for usar uma VPN.

mesmo usando uma VPN corre o risco de não ter internet… mais acho que essa dúvida minha não tem solução não…

agora to perdido, não sei o que fazer =/

o problema é simples… se tiver internet grava no banco na internet, se não tiver grava no arquivo local e quando tiver internet vai pra web
eu até sei fazer isso, vai dar um trampo legal, mais consigo…

a dúvida mesmo é se existe algo já automatizado, alguma API.

Isso se parece com aquelas famosas soluções de sincronização de um banco local com um que está remoto e que costumam usar dispositivos que ficam desconectados por longos períodos, como um terminal para tirar pedidos e encomendas.

entanglement exatamente isso!!!

a unica diferença é que eu pensei em gravar os dados em um arquivo txt ou xml caso não tenha internet em vez de instalar um banco de dados local etc…

[quote=entanglement]Isso se parece com aquelas famosas soluções de sincronização de um banco local com um que está remoto e que costumam usar dispositivos que ficam desconectados por longos períodos, como um terminal para tirar pedidos e encomendas. [/quote]+1

O que normalmente se faz é a tal da sincronização, e depende muito do banco de dados que você vai usar. Se não quer algo que dependa muito do banco de dados, talvez tenha de ralar um pouco.

O que me veio em mente foi utilizar o JMS do JBoss, por exemplo.

Caso ele não consiga executar alguma ação, a mensagem que deu erro fica salva até ser retentada.

Essas retentativas podem ser configuradas para rodarem de x em x “tempos”. Assim uma hora ou outra esse valor seria salvo no DB da net.

cara muito boa essa… só uma dúvida… e se o cara fechar o jboss? ele perde tudo?

outra coisa, por um acaso vc tem algo sobre JMS no seu blog? vou precisar estudar um pouco sobre isso rsrs

obrigado.

[quote=Hebert Coelho]O que me veio em mente foi utilizar o JMS do JBoss, por exemplo.

Caso ele não consiga executar alguma ação, a mensagem que deu erro fica salva até ser retentada.

Essas retentativas podem ser configuradas para rodarem de x em x “tempos”. Assim uma hora ou outra esse valor seria salvo no DB da net.[/quote]

[quote=alandiniz]cara muito boa essa… só uma dúvida… e se o cara fechar o jboss? ele perde tudo?

outra coisa, por um acaso vc tem algo sobre JMS no seu blog? vou precisar estudar um pouco sobre isso rsrs

obrigado.

[quote=Hebert Coelho]O que me veio em mente foi utilizar o JMS do JBoss, por exemplo.

Essas retentativas podem ser configuradas para rodarem de x em x “tempos”. Assim uma hora ou outra esse valor seria salvo no DB da net.[/quote]
[/quote]Tenho nada não. =/

O JMS do JBoss (ou MDB do EJB) tem como você configurar para ele persistir no banco de dados local. Assim, caso o JBoss seja “desligado” os dados estarão persistido no DB. [=