Bem pessoal, se vocês fossem inventar uma linguagem de programação, que nome escolheriam? E porquê?
Se você fosse inventar uma linguagem de programação, que nome escolheria?
29 Respostas
Ion. 
Titã - A maior lua de saturno.
Eu iria escolher conforme a origem da linguagem, propósito dela, paradigma de programação, etc.
Também tem a opção de homenagear a lanchonete do lado da empresa que serviu os cafés dos programadores durante esse período.
"
Prologica
rss
Awesome.
Só para poder escrever “The Awesome Programming Language” para a O’Reilly.
[size=14]
“Psychology Language human”[/size] , para desenvolver software sabendo o que realmente faz !!! [size=24] ; )[/size]
Tangerine. 
Música do Led. Bom e velho Led. mas essa em específico porquê normalmente escuto muito ela enquanto programo, rs.
[]'s!
PS: Márcio, não entendi bulhufas desse nome :S… Pode explicar? Uma linguagem chamada “Psicologia Linguagem Man”?
Sabendo que há uma metodologia chamada FODA (http://www.sei.cmu.edu/domain-engineering/FODA.html) por que não PQP ???
PQP 1.0 now!!!
:twisted:
Na verdade ainda planejo recompilar algum kernel do linux, adicionar umas modificações e dar o incrivel e maravilhoso nome de Denix!
Splent.
To Rox…isto sim é nome rsrsrsrs…zuera :twisted:
sei lá acho que um nome legal seria …
Priscilla (Homenagear a minha namorada :oops: )
PS: Márcio, não entendi bulhufas desse nome :S… Pode explicar? Uma linguagem chamada “Psicologia Language human”?
:idea: Algo proximo de “PROgrammation en LOGique” “Psychology Language human”
Não sei, não. Mas um dos nomes de LP mais legais que eu conheço é Newspeak.
Hehe, nomes bem legais e criativos por enquanto.
Na graduação, na disciplina de compiladores eu criei uma chamada Zênite. Mas acabei não gostando dela.
Para uma linguagem exotérica, poderíamos criar SCJP (sim, propositalmente a mesma sigla da certficação): “Spaghetti Code Jungle Programming”. Sei de gente que tira certificação SCJP em java, mas acaba atuando nesta linguagem SCJP.
Marcio Duran, já sei porque você sugeriu esse nome “Psychology Language Human”. Essa é a linguagem que você vai criar para o seu psicólogo programar seu cérebro, é isso? :twisted:
se eu fosse criar uma linguagem de programação: LT++ (LT são as iniciais de meu nome…)
agora se eu fosse criar um protocolo como algum: protocolo de transferencia de dados tipo o FTP eu escolheria o nome: FDP (File Data Protocol)
Pensando melhor, eu ia dar o nome de
[size=18]Magic[/size]
O slogan seria a 3ª lei de Arthur C. Clarke:
“Any sufficiently advanced technology is indistinguishable from Magic.”
Pensando melhor, eu ia dar o nome de[size=18]Magic[/size]
Essa já existe… tenho um ex-colega de trabalho que trabalha com essa linguagem, diz que tem umas 3 ou 4 consultorias que desenvolvem sistemas com ela.

Eu colocaria o nome Trapizomba, os usuários da linguagem se divertiriam falando que programam em Trapizomba…
imagina eventos com essa linguagem? Conexao Trapizomba 2009, Just Trapizomba, TrapizombaOne, etc :XD:
T+
Eu também me divertiria demais falando “Proteu Alcebidiano” rsrs 
Brincadeira! rs. No flame! 
Que tal C-- ? ou melhor: C = C - 1 (como ficaria o nome da linguagem escrita em Delphi ou VB)
colocario POG Languague
Eu também me divertiria demais falando “Proteu Alcebidiano” rsrs![]()
Brincadeira! rs. No flame! :)
O nick é medonho de propósito :XD:
quem daqui já trombou comigo nos encontros sabe porque meu nick é assim 
T+
XIT - Afinal, XIT happens!
rs
emo
Bem que poderiamos criar uma linguagem em Miguxês.
Imagina a sintaxe que não importa tanto o que você escreva :
“publk ClaXxXXxxx Miguxinhoooooooooooooo”.

Gambi… :roll:
se chamaria DREAM.
e o slogam seria: “só em sonhos eu desenvolveria uma linguagem de programação”
POG++