Seam, Ajax e Conversações

Olá pessoal, estou tendo um problema com o seam.

Eu tenho uma página que faz MUITO uso de requisições ajax (é um cadastro de produto que abre um modal, seleciona um produto, e adiciona e atualiza dinamicamente a lista de produtos escolhidos na mesma página). Como eu acabei descobrindo, toda vez que uma requisição ajax é feita o seam começa uma nova conversação, então naquela página, no pages.xml eu coloquei um begin-conversation join=“true”. Até ai tudo bem, o problema é que quando aperto no botão de salvar daquela página (que também é feito com ajax usando os componentes do richfaces, no caso o a4j:commandButton) ele não termina a conversação (o meu método de salvar tem um @End(beforeRedirect=true).

Isso ocorre por causa do begin-conversation join=“true” que eu coloquei no pages.xml, mas eu preciso desta configuração para resolver o problema das conversações serem reiniciadas a cada requisição ajax.

Alguém já passou por algo semelhante e sabe como me ajudar? Será que não tem jeito mesmo, e tenho que dar um refresh na página? Obrigado!

Israel

Amigo voce ja resolveu o seu problema? estou com um parecido.

Tenho uma lista dentro de um formulário. nao estou conseguindo salvar o estado dos dados da lista, a lista tem um modal panel, toda vez que abro o modal a lista é zerada.
Estou fazendo tudo isso com ajax.

Voce tem uma solução?