SEAM - Redirecionar Página ao perder Conexão com Banco

Pessoal possuo uma aplicação que utiliza os seguintes frameworks: JSF, Hibernate, Spring e Seam. E estou tendo um probleminha chato que não consigo resolver. To tentando implementar um tratamento para uma falha de ambiente. (como assim :?: )
Enfim, o que ocorre é que gostaria de tratar na minha aplicação(em toda ela por sinal) a perda de conexão da mesma com o servidor de banco de dados, pois atualmente quando a mesma é finalizada a aplicação perde o contexto e é redirecionada para uma página do browser escrita “Redirecionamento sem fim”.
Eu sinceramente não sei o porque que faz isso, eu esperava que o debug do SEAM fosse exibido apontando a exceção que ocorreu, etc, mas não isso não ocorre.
Eu inclusive tentei mapear a exceção no pages.xml vejam:

 <exception class="org.hibernate.util.JDBCExceptionReporter">
  <redirect view-id="/error.xhtml">
   <message severity="warn">Conexão com o banco de dados foi perdida.</message>
  </redirect>
 </exception>

mas nada ocorre quando a conexão é perdida, continuo sendo redirecionado para a página de “Redirecionamento sem fim”.
Detalhe que quando isso ocorre, a exceção mapeada no pages.xml é apenas impressa no log do catalina no Eclipse. Penso eu que possa estar dando algum problema no Seam, porque sinceramente esperava que o mesmo me exibisse sua tela de Debug.

Alguém já passou por algo parecido? Possuem alguma solução ou sugestão?

Obs: Em minha aplicação uso o Spring para o controle de transações e uso o Seam para injeção de variáveis e gerenciamento do Spring.

Por favor pessoal já procurei na internet mas não encontrei nada parecido que pudesse me ajudar.