Search Engine

8 respostas
sapulha

Pessoal, alguém já utilizou algum serach engine, tipo o Compass, para fazer busca nas suas aplicações, que poss me passar um exemplo, ou conhece algum tutorial bom para me mostrar o caminho das pedras?

Obrigado.

8 Respostas

Rafael_Nunes

O que tenho visto o pessoal usar mais por aqui é o Lucene:
http://www.darksleep.com/lucene/
http://www.thogau.net/tutorials/lucene.html

O Luca aqui do GUJ fez uma apresentação sobre, no Conexão Java do ano passado. Vê se ele num te arruma o .pdf da apresentação.

sapulha

Valeu Rafael, vou dar uma olhada, obrigado.

rodrigo_gomes

Só complementando a resposta do Rafael, semana passada saiu um artigo no Java World que pode te ajduar tbm.
Integrate advanced search functionalities into your apps

[]´s
Rodrigo

Kenobi

sapulha:
Pessoal, alguém já utilizou algum serach engine, tipo o Compass, para fazer busca nas suas aplicações, que poss me passar um exemplo, ou conhece algum tutorial bom para me mostrar o caminho das pedras?

Obrigado.

Só uma coisa, o Compass é um Framework, engine de busca especializado em mapeamento pós-relacional, que faz uso do Lucene por trás dos bastidores.

Em seu site, é possível baixar uma extensa documentação e exemplos.

º´s

Kenobi

juliamagalhaes

Olá Pessoal,

Vocês sabem se o Lucene tem alguma garantia de que não há código malicioso nele?

Ou conhecem algum search engine que tenha essa garantia?

Obrigada,
Júlia

rodrigo_gomes

Olá, bem vinda ao GUJ!

O Lucene é um projeto da Apache. Só por isso acho que ele já pode ser considerado confiável (nesse sentido que você está falando) :slight_smile:
Nunca ouvi falar de nenhum codigo malicioso em nenhum projeto desse tipo.
Além disso ele é bem difundido na comunidade. Se tivesse algum problema certamente você já teria encontrado em suas pesquisas :wink:

[]´s

juliamagalhaes

Obrigada Rodrigo!

R

Eu estou pretendendo utilizar o Lucene para fazer pesquisa em documentos armazenas no meu banco de dados.

Por exemplo:
Existe uma coluna na minha tabela que eu posso armazenar documentos DOC, XLS, PDF, TXT, e eu estou precisando fazer uma pesquisa dentro do conteúdo desses documentos.
E não estou utilizando Hibernate no meu projeto.

Alguém tem algum exemplo de integração do Lucene com banco de dados.
Se alguém tiver um exemplo de como indexar os arquivos do meu banco e como fazer as pesquisas vai me ajudar muito!

Valeu pessoal!!!

Criado 2 de outubro de 2006
Ultima resposta 9 de mai. de 2008
Respostas 8
Participantes 6