Boa tarde pessoal,
Apesar dos diversos tópicos sobre o assunto, tais como, método split, scanner, estou com um problema com a leitura de um padrão de dados que preciso seccionar em colunas para futuramente tratá-los de forma separada e colocá-los em uma base de dados.
Pois bem, o padrão dos meus dados segue abaixo:
DATA;HORA; DADO1 DADO2 DADO3 DADO4\n (quebra de linha, somente representativa)
Algumas ponderações:
Os campos DATA e HORA são separados por “;” e acredito que o método .split resolva facilmente para seccionar estes dois dados em colunas.
Dentro de DADO4: há vários dados de 2 caractéres separados por um espaço porém esses dados não possuem uma quantidade padrão, mas quando acabam tem-se a quebra de linha. (Exemplo: DADO4 = 12 d3 34 d4 45 d5 …)
Os dados contidos dentro de DADO4 (2 caractéres) também precisam num segundo momento serem separados e dispostos em novas colunas.
A “distância” ou números de caractéres entre um DADO e outro DADO é fixa, por exemplo, o número de caractéres do início de DADO1 até o início de DADO2 é de 10 caractéres já contando o número de espaços que separam os mesmos.
Gostaria que, se possível, vocês pudessem me ajudar ou me orientar qual método seria mais interessante para este tipo de implementação e caso necessitem de mais informações estou a disposição.