Segundo os programadores que falam, é tolice codificar atualmente em código de máquina, hexadecimal e assembly?
Existe diferenças de opinião entre os programadores que falam sobre isso?
Eu estou usando os termos ‘os programadores que falam’ porque criei esse tópico para saber as afirmações desses programadores sobre esse assunto, não para saber opiniões de programadores que não falam sobre isso porque não falam inglês muito bem e talvez por causa de outros motivos, talvez falar inglês muito bem é uma das regras que o programador deve usar para falar sobre esse assunto, eu digo ‘falar inglês muito bem’ baseado no que disse Andrew Morton, um dos principais desenvolvedores do kernel do Linux:
'[quote]Andrew Morton: Somos programadores e passamos nosso tempo programando, e não pavoneando em reuniões sobre questões legais e jogos políticos. Assim muitos de nós simplesmente ignoraram a questão, até que percebemos aonde estavam querendo chegar, e soubemos das preocupações que surgiam. De fato isso aponta para outro problema: a maioria das pessoas que escreve código não se manifestou, e mesmo assim a FSF presume que fala em nome deles, e usa seu trabalho como munição nas campanhas dela. E por que esses programadores não falam? Alguns estão ocupados. Outros trabalham para empresas com excesso de advogados que têm medo de que as opiniões deles possam ser vistas como sendo da empresa. Alguns não falam inglês muito bem. E todos acham o tema tedioso e uma distração. '[/quote]
Eu uso essa referência para que vocês entendam o que quero dizer com os termos ‘programadores que falam’ e ‘falar inglês muito bem’, não porque as palavras de Andrew Morton citadas acima são sobre o assunto do tópico.
Eu gosto tanto desse assunto que saem lágrimas dos meus olhos, por enquanto estou interessado nisso por hobby.
Se alguém quiser me enviar mensagem particular sobre esse assunto, por favor, faça isso.
Cara, acho que já faz uns 2 anos que você pergunta a mesma coisa. Se durante esse tempo você tivesse comprado um microcontrolador e o tivesse programado com assembly você já saberia a resposta …
Essa apostila por exemplo, ensina assembly para a plataforma PC:
[quote=rmendes08]Cara, acho que já faz uns 2 anos que você pergunta a mesma coisa. Se durante esse tempo você tivesse comprado um microcontrolador e o tivesse programado com assembly você já saberia a resposta …
Não pedi conteúdo que ensina assembly, eu criei esse tópico para saber as afirmações desses programadores sobre esse assunto, não para saber opiniões de programadores que não falam sobre isso porque não falam inglês muito bem e talvez por causa de outros motivos, talvez falar inglês muito bem é uma das regras que o programador deve usar para falar sobre esse assunto, eu digo ‘falar inglês muito bem’ baseado no que disse Andrew Morton, um dos principais desenvolvedores do kernel do Linux.
Se desliga um pouco dessa visão romântica de TI e planeje o que quer de retorno para sua vida. Se você se identifica com as oportunidades reais envolvendo Assembly para te dar este retorno, então vai fundo na prática, senão pense em ir para um caminho mais comum.
Veja bem, antes de exigir que alguém saiba inglês, talvez você devesse aprender português e interpretação de texto antes … o tópico que você postou não tem nada a ver com assembly, é uma discussão sobre mudanças na GPL e como isso afetaria a distribuição do kernel do Linux. O que o Andrew Morton citou é que a maioria dos programadores Linux não participam de discussões sobre licenciamento, e apontou uma séria de motivos. O fato de alguns não falarem inglês (afinal, o kernel do Linux é um projeto global) é um empecilho para esses programadores não participarem de tais discussões. De maneira alguma o Andrew Morton diminuiu a competência de algum deles por não saberem falar inglês.
[quote=assembler][quote=rmendes08]Cara, acho que já faz uns 2 anos que você pergunta a mesma coisa. Se durante esse tempo você tivesse comprado um microcontrolador e o tivesse programado com assembly você já saberia a resposta …
Não pedi conteúdo que ensina assembly, eu criei esse tópico para saber as afirmações desses programadores sobre esse assunto, não para saber opiniões de programadores que não falam sobre isso porque não falam inglês muito bem e talvez por causa de outros motivos, talvez falar inglês muito bem é uma das regras que o programador deve usar para falar sobre esse assunto, eu digo ‘falar inglês muito bem’ baseado no que disse Andrew Morton, um dos principais desenvolvedores do kernel do Linux.
Por favor, releia o tópico.
[/quote]
Pelo jeito seu post não ficou claro.