Seguraça JEE

Pessoal,

Estou com uma dúvida. Tenho que desenvolver uma aplicação com os seguintes componentes.

Facelets
Richfaces
JSF
EJB

A dúvida é o seguinte… qual componente utilizo para segurança ??? Spring Security ?? ou phase listener?? ou o padrão JEE tem um componente para isso ??
Se alguem tiver uma sugestão de componentes fiquem a vontade para indicar.

Tu usará o Seam pra grudar tudo isso ai? Se sim, ele tem umas soluções bala pra ti utilizar nesse teu projeto. Tem que ver o que o teu projeto necessita também.

No Seam tem controle de segurança ??? Ele faz parte do JEE ou é do Jboss ??

J2EE

jee tem uma api, de uma busca por JAAS e veja se atende suas necessidades

grande abrasss

A implementação de segurança/controle de acesso do Seam não é Java EE, é proprietária.

A implementação de segurança/controle de acesso do Seam não é Java EE, é proprietária.[/quote]

Depende do que tu quer usar. Mas eu errei, não é JEE. A JAAS é parte da JSE.

"
*Authentication - an extensible, JAAS-based authentication layer that allows users to authenticate against any security provider.
*Identity Management - an API for managing a Seam application’s users and roles at runtime.
*Authorization - an extremely comprehensive authorization framework, supporting user roles, persistent and rule-based permissions, and a pluggable permission resolver for easily implementing customised security logic.
*Permission Management - a set of built-in Seam components to allow easy management of an application’s security policy.
*CAPTCHA support - to assist in the prevention of automated software/scripts abusing your Seam-based site.
*And much more
"
http://docs.jboss.org/seam/2.1.2/reference/en-US/html/security.html#d0e8608

Giuliano Costa