Pessoal estou começando no mundo java, e já me deparei com programas que decodifica os .class dando todo o código fonte, queria saber se da para fazer algo para proteger isso ou dificultar da pessoa pegar o código fonte.
Obrigado.
Pessoal estou começando no mundo java, e já me deparei com programas que decodifica os .class dando todo o código fonte, queria saber se da para fazer algo para proteger isso ou dificultar da pessoa pegar o código fonte.
Obrigado.
Ofuscadores de código.
Ele complica um pouco o código gerado mas depois de certo esforço é capaz de ter o fonte novamente, mas pelo menos com o ofuscador os métodos vão se chamar tipo method_a01151, meio difiçil de ver a intenção original, mas já é uma ajuda.
Ofuscadores de código.Ele complica um pouco o código gerado mas depois de certo esforço é capaz de ter o fonte novamente, mas pelo menos com o ofuscador os métodos vão se chamar tipo method_a01151, meio difiçil de ver a intenção original, mas já é uma ajuda.
Acho que um obfuscador pode fazer isto aqui, por exemplo:
class o {
private String O;
private double o;
public String o() { return O; }
public int O() { return 0; }
public double O(int o) { return this.o; }
}
Ofuscadores de código.Ele complica um pouco o código gerado mas depois de certo esforço é capaz de ter o fonte novamente, mas pelo menos com o ofuscador os métodos vão se chamar tipo method_a01151, meio difiçil de ver a intenção original, mas já é uma ajuda.
Acho que um obfuscador pode fazer isto aqui, por exemplo:
class o { private String O; private double o; public String o() { return O; } public int O() { return 0; } public double O(int o) { return this.o; } }
é que um dia eu usei um obfuscador(Não lembro qual) depois usei o jad pra descompilar e ficou cheio de métodos com nomes que nem eu falei.