Segurança Aplicações Java

3 respostas
tiago.vt

Pessoal estou começando no mundo java, e já me deparei com programas que decodifica os .class dando todo o código fonte, queria saber se da para fazer algo para proteger isso ou dificultar da pessoa pegar o código fonte.

Obrigado.

3 Respostas

Marky.Vasconcelos

Ofuscadores de código.

Ele complica um pouco o código gerado mas depois de certo esforço é capaz de ter o fonte novamente, mas pelo menos com o ofuscador os métodos vão se chamar tipo method_a01151, meio difiçil de ver a intenção original, mas já é uma ajuda.

T

Mark_Ameba:
Ofuscadores de código.

Ele complica um pouco o código gerado mas depois de certo esforço é capaz de ter o fonte novamente, mas pelo menos com o ofuscador os métodos vão se chamar tipo method_a01151, meio difiçil de ver a intenção original, mas já é uma ajuda.

Acho que um obfuscador pode fazer isto aqui, por exemplo:

class o {
     private String O;
     private double o;
     public String o() { return O; }
     public int O() { return 0; }
     public double O(int o) { return this.o; }
}
Marky.Vasconcelos

thingol:
Mark_Ameba:
Ofuscadores de código.

Acho que um obfuscador pode fazer isto aqui, por exemplo:

class o {
     private String O;
     private double o;
     public String o() { return O; }
     public int O() { return 0; }
     public double O(int o) { return this.o; }
}

é que um dia eu usei um obfuscador(Não lembro qual) depois usei o jad pra descompilar e ficou cheio de métodos com nomes que nem eu falei.

Criado 14 de outubro de 2008
Ultima resposta 14 de out. de 2008
Respostas 3
Participantes 3