Segurança da informação ou Desenvolvimento de software? :O

Olá pessoal,

Ainda nem me formei em CC e já estou pensando no que quero seguir amanhã, sei que em tudo não posso me especializar, o mercado pede profissonais mais qualificados para áreas específicas, quando terminar a faculdade já planejo começar uma pós, para só então quando amadurecer mais começar talvez um mestrado.
mas eu to com uma dúvida pertinente, em que área me especializar. por isso gostaria de saber de vocês sobre esse curso de segurança da informação, na faculdade onde curso CC existe esse curso, o mesmo é formado por matérias de rede, criptografia e algumas de programação, eu tenho uma vaga idéia do que faz um profissional desses, mas gostaria de saber qual a sua importância em uma empresa, se são todas empresas que precisam desse profissional, como está o mercado de trabalho, vagas/salário, esse tipo de coisa, quem tiver mais informações a respeito deixa ai, serei muito grato.

Um grande abraço a todos e fiquem com deus :)!

1 curtida

Fez o curso de CC à toa né? Vai programar o Java e não em Java :stuck_out_tongue:

Sobre seg. da informação, de reepnte você acha alguma informação interessante aqui:

http://www.gris.dcc.ufrj.br/

1 curtida

abilio, muito obrigado pela ajuda.

Eu to pensando nessa área pois gosto muito de redes, também gosto de programação, mas trabalhar em uma empresa grande cuidando da segurança da mesma é algo que penso que possa ser legal, todas as empresas precisam de um profissional desse tipo ou somente aquelas de médio para grande porte? e quanto a salário, com o que se ganha dá para viver ou um profissional dessa área ainda sofre um pouco?

Obrigado e um grande abraço.

1 curtida