Segurança de arquivos e utilização de BD

4 respostas
D

Eae galera, to fazendo um programa q vai armazenar senhas de um usuario e sera usada outra senha para acessar a conta desse usuario para recuperar as senhas cadastradas. É bem simples mas eu fiquei em duvida na segurança dessas senhas. Se eu gravar em arquivo, talvez ele possa ser lido sem ser pelo programa, entao como eu poderia garantir q elas so podessem ser acessadas atraves do programa? Ou alguma outra ideia para a segurança delas. E outra, eu teria q usar banco de dados para armazenar essas senhas?

8O

4 Respostas

M

as senhas são salvas em DB sim, agora… eu só nao sei se tu consegue implementar uma criptografia num campo do DB, sem ter q fazer isso no teu código… odeio mexe em db… hehe :???:

D

Certo, sei q bd pode ser usado na internet com os acessos on-line e tal, mas como funciona em programas? Ainda vou estudar isso mas queria ter uma ideia logo, tem q ter um bd na maquina do usuario? Como funciona?

Enquanto isso eu poderia salvar essas senhas em arquivos criptografados? É alguma classe em java? Aonde eu consigo isso pra implementar aqui? Nao achei nada na API.

:roll: :eek:

D

vc poderia colocar uma senha no bd pra “só vc” ter acesso aos dados…
ou intao implementar uma rotina do criptografia e salvar as senhas criptografadas. Em php tem um rotina pra criptografar, agora em Java naum sei…

Alguem sabe se tem?!?

M

opa, criptografia? vide link!

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4069

Criado 20 de junho de 2004
Ultima resposta 20 de jun. de 2004
Respostas 4
Participantes 3