Eae galera, to fazendo um programa q vai armazenar senhas de um usuario e sera usada outra senha para acessar a conta desse usuario para recuperar as senhas cadastradas. É bem simples mas eu fiquei em duvida na segurança dessas senhas. Se eu gravar em arquivo, talvez ele possa ser lido sem ser pelo programa, entao como eu poderia garantir q elas so podessem ser acessadas atraves do programa? Ou alguma outra ideia para a segurança delas. E outra, eu teria q usar banco de dados para armazenar essas senhas?
8O
as senhas são salvas em DB sim, agora… eu só nao sei se tu consegue implementar uma criptografia num campo do DB, sem ter q fazer isso no teu código… odeio mexe em db… hehe :???:
Certo, sei q bd pode ser usado na internet com os acessos on-line e tal, mas como funciona em programas? Ainda vou estudar isso mas queria ter uma ideia logo, tem q ter um bd na maquina do usuario? Como funciona?
Enquanto isso eu poderia salvar essas senhas em arquivos criptografados? É alguma classe em java? Aonde eu consigo isso pra implementar aqui? Nao achei nada na API.
:roll: :eek:
vc poderia colocar uma senha no bd pra “só vc” ter acesso aos dados…
ou intao implementar uma rotina do criptografia e salvar as senhas criptografadas. Em php tem um rotina pra criptografar, agora em Java naum sei…
Alguem sabe se tem?!?