Olá pessoal, eu estou aprendendo EJB e vejo muitas anotações de segurança e tags para serem configuradas no ejb-jar.xml.
Mas a minha dúvida é a seguinte: Esse tipo de segurança em EJB é realmente usado na prática quando se usa EJB em um projeto Web onde já existem mecanismos para segurança como e ?
Segurança em EJB
T
4 Respostas
Eu nunca usei e sinceramente acho JAAS uma droga.
L
Motivo?
B
Sinceramente JAAS é um saco de configurar…
G
Sim, é muito usado. Lembre-se que EJB não é apenas para aplicações web. Ele pode ser usado em aplicações desktop, web remotas ou web locais e também um EJB pode gerar um webservice.
No web.xml o máximo que você consegue fazer é controlar os acessos por URI. Já com as anotações do EJB você consegue fazer um ajuste mais fino. Você pode por exemplo verificar se um usuário tem as roles A e B, ou até mesmo validar se tem A mas não tem B, etc.
Criado 18 de janeiro de 2010
Ultima resposta 18 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 5
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo