Segurança Iniciante

Blz Galera… É o seguinte, digamos que estivesse alguem invadindo
meu pc (via internet), o que eu poderia fazer para colocar uma senha
na net… sei lá o que eu poderia fazer, para dificultar o acesso de fora???

obs (galera desculpa qualquer erro ai, eu sou iniciante)…

Põe iniciante nisso. Use um firewall.

Pense na senha como sendo sua assinatura, defina uma senha alfa numérica de A-Z a-z 0-9 com caracteres especiais #$%!?:><
A força de uma senha está em como a mesma é definida.

Existem programas gratuitos que você instala para verificar a segurança do seu computador, as formas que ele pode ser atacado.

Mas 99% dos ataques vêm de besteiras por e-mail, instalações ou sites falsos. Ou seja, a culpa é na maior parte das vezes do próprio usuário.

Se existe alguém invadindo o seu sistema, é porque existe alguma brecha que possibilita a entrada no invasor, então o ideal seria detectá-la e corrigi-lá. Dependendo do problema, mudar a senha pode não resolver, mas como falaram, uma senha forte é muito importante.

Ps: Porque você acha que alguém estaria invadindo o seu computador? :?

De nada adianta senha forte se instalaram um keylogger no computador dele.

Se tem dúvidas, passe vários anti-malwares diferentes para achar alguma coisa. Se ainda estiver preocupado, formate a máquina.

No geral, se você mantém o SO e os programas do computador atualizados, e você é educado em questão de segurança (não abre arquivos suspeitos, não visita sites malignos com o Internet Explorer), não há o que temer, ao ponto de não precisar ficar rodando antivirus.