segurança no codigo

Boa galera aqui , quando quebro a minha cabeça desenvolvendo um codigo em java e coloco no ton cat , qual a segurança para tal… tipo… o meu codigo fica aberto no servidor… Se sim como não deixar …

boa Galera …abraços

Valmir Lopes

Olá.

Quando vc joga o código pro servidor, ele não fica aberto no servidor, so a parte HTML no caso se for uma aplicação WEB. Da uma estudada em J2EE.

Fala camarada de uma pesquisada em ofuscadores, pra dar uma embaralhada em seu código e dificultar o trabalho de algum espertalhão.
De uma olhada necesse link mas está em ingles.
http://proguard.sourceforge.net/

[quote=shelter]Boa galera aqui , quando quebro a minha cabeça desenvolvendo um codigo em java e coloco no ton cat , qual a segurança para tal… tipo… o meu codigo fica aberto no servidor… Se sim como não deixar …
[/quote]

O codigo não fica disponivel. O que fica disponivel são os arquivos .class (partindo do pressuposto que vc não coloca o .java explicitamente tb…)

Segurança ? Simples: controle os usuários que têm acesso ao servidor. Se o cara tá vendo seu codigo no servidor
é porque, em primeiro lugar ele entrou no servidor…

é amigos mais o drama seria distribuir…

Vc não pode ficar eternamente controlando o acesso ao servidor.

Não existe uma forma de mandar só o codigo compilado?

Abraços

Quando você gera um pacote para a publicação da aplicação, o usual é que nele só contenha os .class e não os .java. :wink:

[]'s