Segurança no J2EE - Form Based Login

Olá!!

Estou tentando implementar o controle de acesso utilizando o “Form-Based Login”, no Tomcat, como descrito na matéria da revista Java Magazine nº 22, Segurança no J2EE, criei as tabela usuario e roles, as páginas JSP, conforme descrito na máteria e acrescentei as seguintes linhas no arq. server.xml…

<Realm className=“org.apache.catalina.realm.JDBCRealm” debug=“99”
driverName=“com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver”
connectionURL=“jdbc:microsoft:sqlserver://servidor:1433;DatabaseName=AGENDATECNICA_TESTE”
connectionName=“agenda” connectionPassword="*******"
userTable=“USUARIO” userNameCol=“USLogin” userCredCol=“USSenha”
userRoleTable=“ROLES” roleNameCol=“role” />

Tb retirei no mesmo arq as linhas…

<Realm className=“org.apache.catalina.realm.UserDatabaseRealm”
debug=“0” resourceName=“UserDatabase”/>

Mesmo assim não consegui validar o usúario e senha, me retornando a página de erro “Login ou senha inválido”.

Gostaria de saber se tenho q fazer alguma coisa…se alguem tiver alguma apostila falando sobre o assunto tb ajuda…

Obrigado,

Victor

Salve,

Estes nomes (banco de dados, tabela) foram criados todos em letras maiúsculas???

Bem, pode estar havendo um erro de com o driver ou a conexão, a senha é aqueles asterísticos.
:okok:

Olá!!!

As tabelas e campos foram criados daquela forma…a senha não são os asteriscos…coloquei os asterisco somente para não divulgar minha senha…o drive de conexão me parece esta ok, pois minha aplicação esta rodando no mesmo banco de dados.

Obrigado pela atenção…

Continuo sem resolver meu problema.

Victor

vc tem q colocar os jars do jdbc na pasta %CATALINA_HOME%\server\lib