Segurança - Quando mais é menos

7 respostas
T

Se você acha que leitores de impressões digitais são a última palavra em segurança, é melhor pensar um pouco.

Aqui se conta que queriam roubar um Mercedes classe S de uma pessoa (a ignição só funciona com a impressão digital do proprietário), e lhe cortaram o dedo:

http://news.bbc.co.uk/2/hi/asia-pacific/4396831.stm - Malaysia car thieves steal finger

E o comentário do criptógrafo Bruce Schneier:

http://www.schneier.com/crypto-gram-0504.html#4 - New Risks of Biometrics

7 Respostas

fmeyer

não quero nem imaginar um carro com reconhecimento de padrões da iris

renatosilva

Sera que foi por isso que o Pai Mei arrancou o olho da Ellen…

F

No caso do reconhecimento de padroes da iris daria pra saber se o olho está vivo pelas variações no tamanho da pupila.

T

Eu ainda prefiro que o cara consiga “puxar o carro”, em vez de ficar me esperando para me encostar a arma na cabeça.
Não adianta ver se o olho está vivo, ou coisas do gênero - só piora a situação.

F

thingol, concordo 100% com vc.

só citei isso para mostrar que o “roubo” de uma parte do corpo não se aplicaria caso fosse um íris scan.

cv1

Tornar o carro mais seguro contra furto aumenta significativamente as chances de ter seu carro roubado. Aumentar a seguranca contra roubo aumenta as suas chances de ser sequestrado, e por aih vai.

Voce pode estar andando por ai num tanque de guerra disfarcado de Audi, se o seu filho ainda for pra escola, ou se a sua filha vai ao shopping comer no McDonalds, voce continua vulneravel. :wink:

thiagossantos

Concordo plenamente… quem quer roubar mesmo… vai lá e rouba, não importa o quanto você se proteja, se tem lasers passando por todo canto pra detectar movimento, se seusitema precisa da sua voz, dum fio de cabelo, da sua saliva ou o q quer q vc invente um fato é fato: todo sistema tem falhas.

A solução não é ficar inventando mais e mais dispositivos de segurança, isso pode ajudar às vezes.

A solução a gente vai ter quando houver mais investimento no social…

Será que nenhum palitó dos governos de plantão se toca disso?

É melhor investir em saneamento básico que em assistência aos doentes nos hospitais.
É melhor investir no nivelamento social do que lidar com as consequências da desigualdade…
e quando eu digo melhor entenda-se, mais barato.
e bla bla bla… todo mundo sabe disso, só q ninguém faz, pq? eu tbm n sei.

Criado 4 de maio de 2005
Ultima resposta 5 de mai. de 2005
Respostas 7
Participantes 6