Segurança utilizando JSF

Pessoal , bom dia , eu estou criando uma aplicação e eu quero criar um filtro de segurança para isso eu criei uma classe que implementa PhaseListener e eu declarei ela no faces-config.xml .
Porém eu estou com um problema , quando eu executo uma action no managed bean ele passa pelo phase listener , só que quando eu digito a url no browser da página ele não passa pelo filtro , alguém teria uma dica para criação deste filtro?
Obrigado.

O PhaseListener é para processamento de eventos de faces do listener, logo quando vc acessa a URL não disparou evento algum.

Agora se vc quer aplicar segurança a URL seria interessante utilizar um javax.servlet.Filter.

Abraços,

[quote=dders]O PhaseListener é para processamento de eventos de faces do listener, logo quando vc acessa a URL não disparou evento algum.

Agora se vc quer aplicar segurança a URL seria interessante utilizar um javax.servlet.Filter.

Abraços,[/quote]

Olá, estou usando o jsf1.2 + tomcat 6 + tomahawk + richfaces, estou usando um filtro(javax.servlet.Filter) mas quando declaro o filtro no meu web.xml da o seguinte erro!

javax.faces.FacesException: Faces context not found. getResponseWriter will fail. Check if the FacesServlet has been initialized at all in your web.xml configuration fileand if you are accessing your jsf-pages through the correct mapping. E.g.: if your FacesServlet is mapped to  *.jsf (with the <servlet-mapping>-element), you need to access your pages as 'sample.jsf'. If you tried to access 'sample.jsp', you'd get this error-message.
	javax.faces.webapp.UIComponentTag.setupResponseWriter(UIComponentTag.java:926)
	javax.faces.webapp.UIComponentTag.doStartTag(UIComponentTag.java:313)
	org.apache.myfaces.taglib.core.ViewTag.doStartTag(ViewTag.java:73)
	org.apache.jsp.jsp.login_jsp._jspService(login_jsp.java:103)
	org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:70)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:393)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:320)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:266)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
	br.com.byter.seguranca.controle.FiltroLogin.doFilter(FiltroLogin.java:29)

segue a declaração do meu filtro no web.xml

<!-- DECLARAÇÃO DO FILTRO PRINCIPAL -->
 <filter>
   <filter-name>seguranca</filter-name>
   <filter-class>br.com.byter.seguranca.controle.FiltroLogin</filter-class> 
 </filter>

<filter-mapping>
   <filter-name>seguranca</filter-name>
   <url-pattern>/*</url-pattern>
 </filter-mapping>   

Quando mapeio o filtro (comentado como declaração do filtro principal) na abre nem a pagina de login, se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato!

Resolvido, alterei o filtro e resolveu td!