Segurar System.out, porcentagem no console, tem como?
4 respostas
P
phstc
Pessoal,
Existe alguma maneira de segurar a saída do console, tipo declarar uma objecto de saída?
Exemplo um marcador de porcentagem decorrida,
ao invés de ficar usando System.out.println e imprimir em muitas linhas tem como:
Se queres evitar mostrar System.out, basta redireccionar a saída para /dev/nul (no caso Linux / Unix) ou nul (no caso Windows).
Se queres armazenar System.out, redireccione-o para algum ficheiro.
Se queres simplesmente mostrar progressivamente a saída, use algum programa do sistema operacional, como “more” ou “pg”.
Não é isso que quero, é que não estou conseguindo me explicar bem, mais seria mais ou menos o seguinte:
line 0 - $ cd java
line 1 - $ cd testes
line 2 - $ java Teste
line 3 - 1%
line 3 - 2%
line 3 - 3%
line 3 - 4%
Entendeu? É possível fazer isso com c, porém gostaria de saber se também possível com JAVA.
T
thingol
Rode este programa e veja a porcentagem crescendo de 0 a 100%. Dica: é o “\r” que faz a mágica (pelo menos no Windows; acho que também no Linux).
classTest206{privatestaticvoidpausa(){try{Thread.sleep(200);}catch(InterruptedExceptionex){}}publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println("Contando de 0 a 100%");for(inti=0;i<=100;++i){System.out.print("\r"+i+"%");pausa();}System.out.print("\rFim da contagem.");}}