Seguro de notebook: vale a pena?

Pessoal,

Alguém aqui tem seguro de notebook? Sabem me dizer se vale a pena e o custo médio do serviço? Estou em dúvidas quanto a contratar ou não um seguro…

Valeu!
Eduardo

Cara eu tenho seguro do palmtop pela PortoSeguro. Eu tentei fazer seguro do meu notebook por lá tb, mas sinceramente na época (+ ou - 1 ano) não valia a pena. Em caso de roubo eu teria que pagar mais de 50 por cento do valor do note, somando franquia e seguro. Só vale a pena se vc tiver CERTEZA de que vai ter o note roubado… hauhauhua

Poxa, se eu tiver certeza que vou ter o notebook roubado nem compro! Huahuahuahuahuahua!!!

Opa, ja pensou? Vc faz o seguro, dá um sumiço na criança antes dos 2 anos do prazo e ganha um novo!!! pagando metade do preço!!! huahauhaua

Nem vale a pena, corri atrás disso p/ o meu mas por mês sai +/- uns 350 reais… faz as contas em 1 ano… compraria 1 novo… :smiley:

TUDO ISSO? :shock: :shock: :shock:

:cry: :cry: :cry: :cry:

Mais vale colocar o dinheiro em uma poupança e no final do ano trocar o notebook.

TUDO ISSO? :shock: :shock: :shock:

:cry: :cry: :cry: :cry:[/quote]

sim fiz a cotação no seguro do Banco Real, mas tbm falaram q tem q ser até 3 meses depois da conta p/ poder abrir, senao a nota nao era valida… é cheio de frescura, como nosso amigo disse, vale mais juntar na poupança e comprar um novo :smiley:

É muito fresco mesmo… A porto Seguros foi a mais “relaxada” para o seguro…

duplicado, desculpem

Opa… vc pode falar qto paga no seguro do Palm?

Em relação a pergunta do tópico, eu acho que vale a pena vc fazer no primeiro ano que vc fica com o note e se ele valer mais q R$3k, depois, se vc ainda estiver com ele, não vale mais a pena devido a desvalorização.

flw![/quote]

paguei 200 reais se não me engano no seguro do palm por 1 ano. acho barato, é menos de 10 por cento do valor real do aparelho, e eu utilizo para tudo, até para leitura de livros no metrô…

[quote=Tecnoage]
paguei 200 reais se não me engano no seguro do palm por 1 ano. acho barato, é menos de 10 por cento do valor real do aparelho, e eu utilizo para tudo, até para leitura de livros no metrô…[/quote]

Daí eu acho que vale a pena. Agora o seguro do notebook É UM ASSALTO. Pra que ladrão com um seguro desses? hehehe :slight_smile:

Olá

Logo quando comprei meu notebook no ano passado eu fiz cotações de seguro. A média era de 15% do valor do notebook.
Achei caro e eu não ando com ele por ai na rua no metro, por isso eu não fiz.

Ou seja, se em 1 ano o ladrão não levar, o seguro leva.

também depende da cidade em que mora…

Definitivamente não vale a pena.

Só vale a pena fazer seguro das suas informações, pq se vc for roubado e tiver coisas que só estão no hd do note, vc vai ficar bem triste! hehehe Mas esse seguro vc mesmo pode fazer, um backup numa maquina local resolve.

Eu fiz do meu pela Porto Seguro e saiu por R$ 600,00, o valor da nota é de R$ 4.600,00, o problema é que depois do sexto mês ele deprecia 20%, depois disso há mais algumas depreciações, eu só não lembro de cabeça quanto.

Para o segundo ano já não compensa, principalmente para quem costuma andar de carro, na verdade quem costuma andar só de carro não vale a pena.

O ideal é não carrega-lo em mochilas que “dizem” que você está com Laptop.

[quote=douglasfs]Eu fiz do meu pela Porto Seguro e saiu por R$ 600,00, o valor da nota é de R$ 4.600,00, o problema é que depois do sexto mês ele deprecia 20%, depois disso há mais algumas depreciações, eu só não lembro de cabeça quanto.

Para o segundo ano já não compensa, principalmente para quem costuma andar de carro, na verdade quem costuma andar só de carro não vale a pena.

O ideal é não carrega-lo em mochilas que “dizem” que você está com Laptop.[/quote]

Hj em dia por 60 reais vc compra uma mochila normal q tem o suporte ao note, dai só vc nao dar bandeira e bora pra andar com ele :smiley:

O lance é comprar só uma capa pro notebook, daquelas pequenas mas com o mínimo de proteção e colocar a capa com o note dentro de uma mochila velha, de uma marca que não tenha NADA relacionado com informática.

[quote=douglasfs]Eu fiz do meu pela Porto Seguro e saiu por R$ 600,00, o valor da nota é de R$ 4.600,00, o problema é que depois do sexto mês ele deprecia 20%, depois disso há mais algumas depreciações, eu só não lembro de cabeça quanto.

Para o segundo ano já não compensa, principalmente para quem costuma andar de carro, na verdade quem costuma andar só de carro não vale a pena.

O ideal é não carrega-lo em mochilas que “dizem” que você está com Laptop.[/quote]

então, some o valor depreciado + a franquia em caso de “fatalidade” ae já viu…