Seguro de notebook: vale a pena?

heiuhaeuiHAUIEuiA
boa

Lógico que vale…e o seguro de uma Parati Crossover, de um jovem, morador da cidade de São Paulo também!!!hauhauahuahauahuahua

[quote=furutani]
Achei caro e eu não ando com ele por ai na rua no metro, por isso eu não fiz.[/quote]
Então é um desktop?

Boa… hahahaha

Olá Pessoal,

Vejo que as informações estão um pouco desatualizadas, gostaria de seguir atualizando um pouco esse tópico;

O seguro para notebook a cerca de 2 anos atrás não era muito popular e as seguradoras não tinham muita experiência neste mercado;

Atualmente ele é um seguro bem mais acessível e abrange diversas outras coberturas, entre elas:

Danos físicos ao bem; Que garante o equipamento em danos de origem externa e imprevisível como explosões, incêndios, acidentes como com veículos e tentativa de roubo.

Roubo e Furto Qualificado;
Roubo; Sob ameaça física ou a própria vida.
Furto qualificado; Quando há quebra de obstáculos como arrombamento de porta, janela, cadeado, armário, etc…
Obs.: Exceto aparelho deixado em veículo sem a presença do segurado, para isso não há cobertura.

Danos Elétricos; Danos causados por queda, oscilação ou descarga elétrica.

Cobertura Internacional; Estende as coberturas contratadas para o exterior.

Acessórios; Estende as coberturas para acessórios extras utilizados junto ao notebook.

[color=darkblue]Principais questões:[/color]

EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS NO EXTERIOR
Podem contratar desde que apresentem INVOICE ou outro documento equivalente que comprove a compra do mesmo e sua origem.

FRANQUIA
Atualmente a franquia é apenas para casos de DANOS PARCIAIS e é descontada participação do segurado de 15% do valor de conserto do aparelho. Ou seja, para roubo e furto qualificado (perda total) não há franquia no momento.

QUANTOS CUSTA
O valor do seguro para notebook custa em média 13% do valor de nota do aparelho.

SUGESTÃO
Contrate com corretor especializado, apenas o corretor que comercializa esse seguro habitualmente têm todos os detalhes técnicos para orientar na contratação, uso e coberturas. Além claro de poder auxiliar no momento em que você mais precisar, no SINISTRO.

Estou disponível aqui no forúm para tirar mais dúvidas caso as tenham…

Abraço!

Aylson santos
Corretor de Seguros na Safer Corretora
Seguro Equipamentos Portáteis

Opa… vc pode falar qto paga no seguro do Palm?

Em relação a pergunta do tópico, eu acho que vale a pena vc fazer no primeiro ano que vc fica com o note e se ele valer mais q R$3k, depois, se vc ainda estiver com ele, não vale mais a pena devido a desvalorização.

flw!